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O rebranding da Hiro e sua campanha do metaverso chamaram a atenção de sites importantes

Tela preta, com a marca Hiro escrita no canto inferior direito. No nome da marca são usadas cores em degradê, do rosa para o roxo.

O novo conceito da Agência de Marketing Full Service é “Publicidade é o nosso jogo”

Acostumada a surpreender seus clientes com soluções “fora da caixa”, a Hiro Comunicação conseguiu chamar atenção também dentro do exigente universo publicitário.

Após completar 10 anos de história, a agência mergulhou em um processo de rebranding para atualizar sua identidade visual aos seus novos valores e à sua nova missão, redefinidos a partir de toda experiência e aprendizado acumulados durante todo esse tempo.

Vários diretores criativos se empenharam em trazer uma cara nova para a marca, capaz de traduzir todo dinamismo, inovação, pluralidade e criatividade que caracterizam o jeito de ser da agência.

O lançamento fez barulho e chamou a atenção de, pelo menos, três importantes sites, que convidaram os jovens publicitários à frente da marca para uma conversa descontraída e bastante produtiva.

Continue a leitura e descubra quais foram os sites que reconheceram, em primeira mão, esse novo patamar onde a Hiro se posicionou.

Uma história de sucesso

A Hiro começou de um jeito bem tímido, no apartamento de um dos atuais sócios da empresa. Muito jovens, Leandro Morano, CEO; e Lucas Garcia, Diretor Comercial e atual Diretor de Negócios da ABRADi, tinham planos ousados para o futuro e decidiram encarar juntos o desafio de criar sua própria agência de marketing.

Ambos sempre foram apaixonados pela área da publicidade e acreditavam que havia nesse mercado um espaço que eles iriam conquistar, ainda que levasse tempo.

Para surpresa de ambos, tudo estava acontecendo de forma mais rápida do que o esperado. Mas então veio a pandemia e a necessidade de se desligarem do escritório físico que tinham conquistado.

Diferente de algumas empresas, a Hiro se reinventou na pandemia, encontrando soluções inovadoras para driblar as dificuldades. Já com uma equipe considerável, começaram a trabalhar de forma remota, usando as ferramentas que estavam disponíveis na época.

Foi então que conheceram o Metaverso e suas infinitas possibilidades. Sem medo do novo, investiram na ideia e foram pioneiros na aventura. O time Hiro também abraçou a novidade e, juntos, foram aperfeiçoando as ferramentas, os layouts e a forma de se relacionarem à distância.

Hoje, a Hiro tem o privilégio de contar com talentos recrutados de vários cantos do Brasil, sem os antigos limites geográficos para atrapalhar.

Rebranding e campanha do metaverso levam a Hiro para a mídia

O rebranding da Hiro veio acompanhado de uma estratégia de divulgação omnichannel. A marca lançou um novo portal e contou com seus colaboradores, de várias cidades do país, para distribuírem adesivos exclusivos, com um QR Code, convidando as pessoas a vivenciarem uma imersão interativa no metaverso.

A estratégia também explorou o potencial das diversas redes sociais e ferramentas de comunicação, incluindo teasers, revelação da nova marca, explicação do processo criativo e outras informações relevantes para o reconhecimento e posicionamento da marca.

Tais estratégias despertaram o interesse de sites de notícias que não demoraram a publicar artigos, divulgando a campanha da agência:

Site Metrópoles: um veículo de comunicação ágil e totalmente focado no digital, que alcançou rapidamente uma posição de destaque ao lado de outros grandes portais de notícia do país. Segundo levantamento feito pelo Google Analytics, o Metrópoles figura entre os cinco maiores.

Grandes Nomes da Propaganda: com mais de 20 anos de história, o portal é um dos mais tradicionais da internet, cobrindo o que há de melhor no mercado de publicidade e propaganda do Brasil.

ABC da Comunicação: uma comunidade de Marketing e Comunicação que cria conteúdos, realiza eventos, ministra cursos para departamentos de marketing e agências de comunicação e ainda mobiliza o mercado a fim de gerar negócios.

Associado ao novo visual, a Hiro elaborou um novo conceito para traduzir sua essência: “Publicidade é o nosso jogo”. Uma frase simples e direta, que sintetiza a paixão da marca pela publicidade e seus desafios, vistos como algo divertido e estimulante.

Como a Hiro pode ajudar o seu negócio?

A especialidade da Hiro é traçar planejamentos estratégicos às marcas que confiam na agência para gerir sua comunicação no universo on e offline.

A partir de um rigoroso estudo sobre o mercado em que a marca está inserida, o time Hiro faz a coleta de insights e monta um panorama detalhado sobre o comportamento da concorrência. Com base em dados, a área especializada em planejamento da Hiro, traça o perfil dos clusters e personas da marca.

Só então a estratégia de sucesso de uma marca é construída, detalhando o plano de mídia, as pautas para redes sociais, postblog, e-mail marketing e tudo o mais que for relevante para cada marca analisada.

Todo esse processo é compartilhado com os clientes para que eles entendam os argumentos técnicos que respaldam cada etapa do planejamento estratégico da Hiro.

A expertise com o metaverso e suas infinitas possibilidades também permite que a agência ofereça aos seus clientes projetos personalizados dentro desse universo. A construção vai desde os aspectos visuais até os mais técnicos, promovendo um ambiente digital interativo e altamente produtivo.

Rebranding e campanha do metaverso

Ficou interessado em descobrir quais estratégias fazem sentido para a sua marca? Então não perca tempo! Marque um café virtual com o time Hiro e surpreenda-se com as possibilidades.