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GLOSSÁRIO DO MARKETING DIGITAL: CONHEÇA OS TERMOS QUE MOVIMENTAM SUAS VENDAS NA INTERNET!

Landing Page? SEO? Leads? Quem trabalha com Marketing Digital sabe que é comum se deparar com algum termo que você nem desconfia o significado, né.

Entender sobre os termos técnicos, te ajuda a planejar suas estratégias e definir melhor os objetivos.

Antigamente era mais comum ouvir termos relacionados a rádio e a televisão. Esses termos não deixaram de existir na comunicação e publicidade off-line, contudo, a maior parte das empresas transmite suas mensagens por meio da internet.

Você já se deu conta da quantidade de marcas que estão publicando conteúdo nas redes sociais, vendendo pela internet ou criando blogs?

A diferença é que, nesse meio, a evolução é extremamente rápida.
A todo momento surgem novos termos e conceitos que precisam ser compreendidos e explicados, principalmente para aqueles que atuam no ramo.

Conheça alguns termos que a gente usa aqui na Hiro:

Lead
Um lead pode ser definido como uma “oportunidade”, no caso, uma pessoa interessada no seu produto ou serviço.
O que acontece é que ela forneceu as informações necessárias para a empresa entrar em contato. Em geral, as equipes que trabalham juntas (vendas e marketing) devem concordar com o que é um lead.
E então, trabalhar para gerá-los e engaja-los.

Landing Page:
Também conhecidas como página de pouso, são tidas como essenciais para levar o usuário a realizar uma ação.Nelas você pode capturar o contato do visitante, fazer dele um lead e possivelmente vender com sucesso o seu produto.

Persona:
É um perfil fictício que representa o cliente ideal de uma empresa. Quando você define a persona, você estabelece interesses, localidade onde vive, hobbys, estilo de vida. Com ela bem definida é possível desenvolver uma estratégia de sucesso.

Engajamento:
Podemos dizer que é a interação de cada usuário com as suas postagens. São os comentários, curtidas, compartilhamentos, dentre outras métricas que servem para avaliar o envolvimento do público com a sua empresa.

Funil de vendas:
É uma metodologia usada por diversas empresas e agências, para que o cliente se envolva com a marca e vai afunilando até efetuar a compra. Começa largo e vai diminuindo até chegar aos reais usuários

Call To Action:
O termo em inglês quer dizer “chamada para ação”, ou seja, tem como função incentivar o usuário a realizar uma ação na página, como exemplo, “COMPRE”, “CLIQUE AGORA MESMO”, “FAÇA O DOWNLOAD”.

Inbound Marketing:
É um conjunto de estratégias baseado na criação e compartilhamento de conteúdos voltado para seu público. Basicamente, é a forma de se comunicar com seu público através de publicações, redes sociais, podcasts, vídeos. O Inbound Marketing tem como objetivo criar um relacionamento próximo e duradouro com seu público.

O universo da Internet é cheio de termos específicos, e os profissionais da área, assim como empresas, precisam conhecê-los.Continue o aprendizado, porque tudo segue se movimentando muito rápido e quem não acompanhar, acabará ficando para trás.

Fale com a Hiro e planeje a melhor estratégia para o sucesso da sua empresa.

#VEMPRAHIRO