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Faça seu negócio ser bem avaliado na internet!

A maioria dos consumidores tem um superpoder que as empresas (pelo menos aquelas que não estão preparadas) temem muito.
Eles têm nada mais, nada menos, que o poder de saber absolutamente TUDO sobre os negócios.
E essas informações são bem fáceis de conseguir, não é mesmo?

Basta ir em algum buscador, como o Google, e digitar o nome da marca para que milhares de dados apareçam e a pessoa saiba a confiabilidade que seu negócio tem. É bem óbvio que, se você não está atento ao mundo digital e muito menos à satisfação dos clientes, as coisas podem ir de mal a pior…

Mas vamos lá que é possível reverter isso.

O primeiro passo é se munir de conhecimento!
O comportamento do consumidor mudou bastante ao decorrer do tempo, assim como as empresas também mudaram sua forma de lidar com o público.
Parte dessa mudança se deu pelo avanço da tecnologia, que deu a chance de as pessoas terem informações imediatas a qualquer momento.

É bem fácil exemplificar isso: na hora de ir às compras, as pessoas costumam procurar o máximo de conteúdo possível para que sua decisão seja certeira. A busca vai desde preços menores, até o quão confiável os serviços ou produtos da empresa podem ser.

Uma das plataformas que vem sendo responsável por isso é o Google My Business.
Por meio dele, os indivíduos conseguem dar avaliações através de comentários e estrelas e ainda publicar fotos da empresa.
E, claro, seguindo a lógica, quanto menos estrelas a empresa tiver, menor será a reputação dela.

Já deu pra perceber que o cliente é a variável mais importante nessa jornada, né?!
Ter o foco apenas nas vendas de nada vai adiantar sem antes conquistar o seu público-alvo.
Você pode fazer isso de algumas maneiras, mas o essencial é manter um bom relacionamento com quem quer ou já adquiriu seus produtos ou serviços.

Pra obter sucesso nessa missão, é preciso que além de estar atento ao seu Google My Business, você monitore o maior número de canais de comunicação que sua empresa tem.
As redes sociais se tornaram ambientes que também servem pra avaliar as empresas, de forma muito parecida com o GMB.
Lembrando que independente da plataforma, os comentários devem ser bem recebidos, ou seja, você tem que entender como o seu cliente se sente referente ao que sua marca está oferecendo.

O segundo passo é saber que até as avaliações negativas devem ser vistas como oportunidades.
Nem sempre você terá milhares de feedbacks positivos e quando alguma crítica chegar, esteja pronto pra responder da forma mais compreensível e resolver o problema.
Esse hábito mostra para outras pessoas que sua empresa está disposta a oferecer todo suporte em qualquer situação e ainda te garante entre 4 e 5 estrelinhas nas avaliações.

Aqui na Hiro, nós cuidamos de toda sua parte de mídia para que sua empresa tenha uma reputação melhor na internet.
Fale com a gente através do formulário no site 😉