Tendências e novos modelos de consumo pós-pandemia!

O termo que vem se destacando em todo o mundo é: O NOVO NORMAL, e o grande desafio para as empresas é entender o seu papel no novo modelo de consumo da sociedade, já que grandes eventos tem a característica de mudar nosso modo de pensar e de consumir.

Em mais um episódio do No Meio do Job, tivemos a participação especial de Jarbas Renato Bortolini, empreendedor e co-fundador da marca de roupas L’essere.

Falamos sobre as novas tendências que vem surgindo nos últimos meses por conta da pandemia e quais se perpetuarão.

O “Mood da quarentena”, é recuperar habilidades que antes já não eram mais feitas, e claro, aprender novas.

Novos interesses estão surgindo, como: finanças pessoais, seguro pessoal, serviços pet, games, tecnologia no geral e o uso dos e-commerces, especialmente em uma categoria que não tinha muito alcance nesse meio, alimentícia.

Muitos dos vendedores e consumidores, inclusive, utilizaram da tecnologia online pela primeira vez devido à pandemia.

Confira aqui 4 tendências que seguem bombando e continuarão pós-pandemia:
# Delivery;
# “Faça você mesmo”;
# Serviços por assinatura;
# Consumo de confiança – marcas e produtos de confiança ganham destaque para o consumidor neste momento.

De fato, a tendência é escolher a praticidade para atividades corriqueiras do dia a dia e não perder mais nenhum segundo de vida, já que muito tempo foi perdido por meio da quarentena.

No entanto, diante do panorama atual, muitas empresas seguem ainda tentando entender a jornada de compra do consumidor.

Essa foi a pauta de mais um episódio do nosso podcast, No Meio Do Job.

Quer ouvir a conversa? Aperta o play!