Saiba como ganhar dinheiro com vídeo-games!

Muitos já tiveram o sonho de ganhar dinheiro jogando vídeo-game, não é mesmo?
Quem diria que a diversão de anos atrás, hoje, movimentaria bilhões de dólares.

Em mais um episódio especial do nosso podcast No Meio Do Job, conversamos com

Felipe Cabral, Head de e-Sports da Loud, a maior comunidade gamer do Brasil, para entender como esse mercado cresceu tanto e qual o papel do Brasil nessa explosão toda.

Em 2019, o número de espectadores globais de campeonatos de jogos eletrônicos foi de 453,8 milhões, crescimento de 16,3% em um ano.

Globalmente, o mercado movimentou US$ 1,1 bilhão em 2019 e deve se aproximar do US$ 1,5 bilhão este ano.

Um dos fatores predominantes nesses campeonatos é a audiência, que consegue muitas vezes alcançar números que nem mesmo os esportes tradicionais conseguem, e um dos nichos que mais gera rendimento são os patrocínios e eventos, alinhado a produção de conteúdo.

“O Mercado de esportes eletrônicos quebra a barreira do bilhão de dólares e o Brasil é um dos três maiores públicos inseridos nele.”

Mas afinal, é fácil ser um jogador profissional?

Assim como em qualquer outro esporte profissional, sua performance vai depender de seu empenho e de horas de dedicação e prática a cada semana.

Como ganhar dinheiro com e-Sports? 

Bem, você precisa competir em alto nível.

Para muitas equipes, isso significa trabalhar de 8 a 10 horas por dia.

Mas nesse mercado existem outras formas de ganhar dinheiro, além das  apostas desportivas e Fantasy LCS, como:

Tornar-se um Streamer

Uma indústria que cresceu junto com o cenário dos esportes eletrônicos nos últimos anos foi o mundo do streaming de games.

Seu foco é o de entreter as pessoas online sem ser em um nível competitivo.

Crie suas próprias equipes de fantasia

Alguns sites atualmente permitem que você reúna uma equipe de jogadores profissionais e aposte nos esportes eletrônicos do Fantasy .

Além disso, assim como funciona com o Fantasy Football, o desempenho do seu time personalizado dependerá das estatísticas dos jogadores na vida real.

Aposte nos seus times favoritos

Se você conhece suas equipes dentro e fora do game, pode ter uma boa chance de apostar no resultado das equipes em partidas competitivas.

Você já possui um negócio?

Os jogos eletrônicos podem ser uma boa chance para você entrar a bordo de um novo mercado. Você pode patrocinar uma equipe local ou streamer para ser conhecido por seus seguidores, gerar engajamento, vendas, reconhecimento no mercado.

Invista em esportes eletrônicos e empresas de jogos

Se você é um bom negociador, será interessante você se atentar para as ações do e-Sports que subiram o suficiente para ser um bom mercado de negociação para profissionais, principalmente relacionado a ações de jogos de celular.

Um mercado que só cresce e merece muita atenção, ainda mais em época de pandemia.

Quer saber mais?

Clique aqui agora tudo o que rolou em nosso último episódio com a participação de Felipe Cabral:

#VEMPPRAHIRO