MARKETING DE INFLUENCIADORES E ATIVISMO DIGITAL

Grandes empresas têm buscado parcerias com nomes de peso da internet para atrair
principalmente o público jovem.
O novo modelo de parcerias que vem dando certo para muitas empresas no digital é o
de Influenciadores. Diversas marcas em todo o mundo seguem gerando cada vez mais
relevância em seus nichos com essas parcerias de sucesso.
Os influenciadores não são uma moda, como muitos pensavam, ao que tudo indica
eles são um novo modelo de audiência nas redes e definitivamente chegaram para
ficar e gerar resultados.

COMO FUNCIONAM AS PARCERIAS?

Tudo começa através de pesquisas. Entender sobre a vida do influenciador, seu
público, maneira de trabalhar e muitas outras coisas.
Em seguida, a agência precisa entrar em contato com a assessoria do influenciador.
Longas conversas, entendimento sobre os valores da empresa e produtos e ou serviços
a serem divulgados são postos a mesa, a partir daí se iniciam as propostas.
É muito importante entender sua marca e pesquisar a respeito de suas possíveis
parcerias para não dar tiro no pé.
Uma agência de Marketing pode ajudar e muito sua empresa em todo o processo.

O real Impacto do Ativismo Digital nos Consumidores:

Grandes empresas como, Natura, EQUILIBRI, Liv Up utilizam de personalidades e
Influenciadores Ativistas que estão de acordo com os mesmos valores e interesses que
as mesmas pregam, para gerar engajamento e mais vendas.
No caso com os interesses em alimentação saudável, não desmatamento e atividades
ao ar livre.

O segmento ideal de cada empresa alinhado a estratégias assertivas são um gás a mais
para que elas se tornem referência no mercado em que atuam e para que continuem
levando seus valores para mais pessoas.
Muitas vezes esse alcance só é possível por meio do Marketing de Influenciadores.
O fato é que o consumidor mudou, não são mais aqueles telespectadores de televisão
que recebiam tudo mastigado e saiam de suas casas para comprar.
Eles não aceitam mais apenas adquirir e consumir um determinado produto ou
serviço, eles querem experiências com aquela marca, um contato mais íntimo,
entender seus valores, as causas que lutam e se sentem no direito e no dever de dar
opiniões, compartilhar as suas experiências, bem como de influenciar na opção de
compra ou até de “cancelar” a mesma nas redes.
Esse novo perfil de divulgação e engajamento pede atenção e cuidado, mas sim, é um
novo modelo que chegou para ficar.
Sua empresa está preparada? Já sabe como obter sucesso em seu mercado?
Fale com a HIRO que podemos ajudar!
#VEMPRAHIRO