Ferramentas gratuitas para alavancar sua empresa!

Muitas empresas ainda estão presas no mito de que o investimento em marketing digital envolve um grande gasto, mas a boa notícia é que isso não é verdade, muito pelo contrário!

Sabia que é possível realizar campanhas de marketing digital fazendo uso de ferramentas gratuitas? Pois é! Com elas, você pode fazer um ótimo trabalho, obter um excelente resultado para os seus clientes, e ainda por cima, economizar.

Com essas ferramentas, você consegue alavancar vendas, criar e até mesmo reinventar conceitos de campanhas do seu cliente.

Preparamos hoje para você uma lista com dicas dessas ferramentas gratuitas, com as quais você conseguirá trabalhar muito bem e obter excelentes resultados. Quer saber quais são elas e quais as suas principais funcionalidades? Confira abaixo:

Google Analytics: É uma ferramenta gratuita do Google que permite monitorar todo o site do seu cliente. Faça análises e relatórios do tráfego do seu site. Essa ferramenta é indispensável até mesmo para as grandes empresas com muitos recursos!

MailChimp: Embora tenha a sua versão paga, o MailChimp possui diversos recursos gratuitos que irão te ajudar muito, dentre eles, o disparo de email marketing. A plataforma foi construída de maneira bastante intuitiva de forma a facilitar a usabilidade.

Google Trends: Outra ferramenta gratuita do Google, utilizada para pesquisa de palavras-chave. Ela fornece gráficos que mostram a evolução do número de buscas por determinadas expressões no decorrer do tempo, as palavras-chave em ascensão.

Traffic Travis: Uma das melhores ferramentas de SEO presentes no mercado, e totalmente gratuita! Ela mostra a você como é possível o site de seu cliente chegar ao topo das buscas orgânicas do Google.

Survey Monkey: Esta é uma ferramenta gratuita que serve para fazer pesquisas online. A Survey Monkey serve para que você consiga tomar decisões em cima das informações obtidas nos questionários. E o melhor de tudo é que ela é gratuita. Muitas empresas grandes utilizam esta ferramenta para tomar as suas decisões.

Social Mention: Monitorar sua presença nas mídias sociais sem uma ferramenta específica pode ser um grande desafio, mas a Social Mention é um exemplo de site gretuito que fornece diversos recursos para automatizar esse processo. Com essa ferramenta, você pode analisar métricas importantes afim de saber como a sua marca está sendo vista no mercado e o que as pessoas estão falando sobre ela.

MixPanel: Essa ferramenta possui finalidades muito semelhantes as do Google Analytics, mas é considerado muito mais avançado. Uma de suas funcionalidades consiste em métricas precisas que permitem um maior monitoramento dos consumidores. Elas medem as ações realizadas pelos visitantes do site e busca criar funis para aumentar a conversão de leads.

SpyFu: Se a sua maior preocupação é saber quais palavras-chave seus concorrentes estão usando, então com o SpyFu você pode ficar tranqüilo. Essa excelente ferramenta gratuita de marketing digital vai te ajudar a descobrir quais são os termos que estão gerando mais tráfego para eles.

E aí, pronto para colocar essas ferramentas gratuitas em prática e alavancar suas estratégias de marketing digital?