ENTENDA O SUCESSO DO REELS E TIKTOK PARA EMPRESAS E COMO INOVAR COM ESSAS FERRAMENTAS!

Muitas empresas foram crescendo no digital, e junto, diferentes ferramentas foram criadas para facilitar a maneira que cliente e empresa se relacionam.

O TIKTOK, app chinês, ganhou mais espaço nesse atípico ano, atingindo 2 bilhões de downloads  no primeiro trimestre de 2020.

Já o REELS, recurso do Instagram para criação de vídeos, chegou em junho desse ano, com funcionalidade similar.

Ambos permitem edições criativas, como dublagens, aplicação de filtros, textos, elementos, sons e música, aceleração de tempo, transições, eliminação de ruídos e muitas outras mixagens.

Hoje, já é comum encontrar empresas utilizando o TikTok para desenvolver ações e campanhas de divulgação de seus produtos e serviços, através de vídeos interativos, e, até mesmo, para recrutamento de candidatos para processos seletivos.

MAS CALMA!  Criar conteúdo para uma plataforma nova pode ser um grande desafio.

O melhor é pesquisar muito bem antes de se aventurar e verificar se o perfil da empresa realmente cabe nesse novo formato.

A novidade é que o TIKTOK, percebendo esse novo público, se antecipou, criando ferramentas mais direcionadas para facilitar.

Foi assim que nasceu o For Business, uma plataforma para as marcas criarem e impulsionarem campanhas e anúncios, além de possibilitar o engajamento com seu público-alvo.

O grande objetivo, tanto do REELS, como do TIKTOK, é o de possibilitar uma conexão instantânea e divertida para as marcas.

 

EXPLORE TODOS OS RECURSOS!

Seja para se aventurar em novidades ou se manter relevante nas mídias, muitas empresas têm utilizado ambos os aplicativos para atingir públicos em larga escala.

Crie storytellings, faça tutoriais, promova as famosas “#challenges”, realize parcerias com influenciadores, acompanhe o que está em alta e, claro, focando sempre em sua estratégia e alinhado com sua marca.

Aliar entretenimento com produções mais simples é um dos pontos principais para se dar bem com essas ferramentas.

 

MAS USO OU NÃO USO?

É sempre importante analisar esses dois fatores.

  • Seu público: Qual o perfil, alguns deles já estão usando os novos apps? As plataformas indicam uma faixa etária de 16 a 30 anos, mas pode haver também um potencial para atingir outras faixas. O melhor a se fazer é testar e verificar a aceitação.
  • Sua dedicação ao uso: De que adianta inserir sua marca em uma nova plataforma se você não alimentá-la? Assim como outras plataformas, quanto mais você postar e interagir, mais alcance se atinge.

O fato é que diversas marcas e organizações, dos mais diferentes segmentos, já estão fazendo uso dos benefícios que elas oferecem.

É uma forma também de conhecer melhor seus clientes, trazer insights e se inspirar para gerar novas ações.

As plataformas crescem e as empresas que se adequarem a elas, com certeza, crescem junto!

E TODOS GANHAM.

CURTIU?

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Entre em contato com a HIRO, estamos prontos para facilitar e trazer resultados para sua empresa com Marketing Digital.

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