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Descubra o que é o Facebook Shops e como funciona!

Para quem acha que o FACEBOOK SHOPS não tem nada de novo para suas vendas, você vai se surpreender.

A mudança do modelo de vendas em lojas físicas para o online cresceu muito neste ano. Muito devido a pandemia, é fato, e dentro deste escopo do momento atual ela apresenta um verdadeiro desafio para todos os tipos de negócio — principalmente para os pequenos.

 Pensando nisso, o FACEBOOK resolveu dar uma “forcinha” para os pequenos e médios empreendedores e abrir uma plataforma totalmente nova e eficiente, o FACEBOOK SHOPS.

Pode-se dizer que uma nova ferramenta de e-commerce para pequenos negócios foi criada e que já faz sucesso.

No momento o Facebook Shops está disponível somente nos Estados Unidos. O objetivo é liberar a ferramenta de forma gradativa em outros países, porém ainda não há previsão de quando chegará ao Brasil.

COMO FUNCIONA?
O Facebook Shops funciona como uma loja virtual, integrada entre Facebook, Instagram (Instagram Shops), Messenger e mais pra frente, WhatsApp.

As lojas podem ser encontradas em uma página do Facebook ou por meio de um perfil do Instagram. 

Ao acessar a plataforma, as empresas recebem uma opção de construtor de loja, que é anexada à sua página. A partir dela, você pode enviar todos os seus produtos, criar layouts incríveis, descrições, preços e tudo o mais necessário para o seu comércio virtual.

Podendo então, carregar um catálogo de seus produtos para seu público navegar e comprar – tudo através do Facebook.

No Instagram, um botão comprar aparecerá, tornando mais fácil para marcas e influenciadores vender e promover produtos em ambas as plataformas.

Os clientes poderão navegar por todos os itens postados, salvar seus produtos de interesse e fazer um pedido – direto de seu site ou no próprio aplicativo.

O contato também é muito mais eficiente, comparado a uma ida direta em alguma loja física, já que é possível enviar mensagens por WhatsApp, Messenger ou Instagram Direct para fazer perguntas, obter suporte e acompanhar entregas.

Os modelos de divulgação pelos stories e anúncios pagos, também são permitidos. Além de em breve, as lojas no Instagram também poderão linkar para o produto durante lives.

O fato é que muitas empresas já conseguem vender produtos no Facebook há algum tempo, mas esse novo sistema permite que as páginas deem mais ênfase às suas lojas e gerenciem melhor como seus itens são exibidos aos usuários.

O principal motivador (além de aumentar o tempo e os gastos do usuário) é a simplicidade.

Eles desejam que as empresas possam anunciar, informar e vender seus produtos da forma mais fácil possível, e claro, facilitar a jornada do consumidor.

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