Descubra como aumentar o engajamento da sua marca!

Você já ouviu falar sobre marcas engajadas?
Descubra o que são e porque o tema é tão relevante no universo do marketing digital!

Bom, quando geramos um número maior de interações e reconhecimento para o seu negócio engajamos o público da maneira certa, assim, alcançando mais clientes.

Porém, apesar de ser simples explicar do que se trata essa dinâmica, algumas empresas podem ter dificuldades para aplicar estratégias que realmente funcionem e dê bons resultados. Pensando por esse modo, fizemos este conteúdo focado em mostrar ao menos três pontos eficientes para você aplicar em sua empresa e engajar o maior número de clientes com marketing digital.

O termo engajamento surgiu com a evolução do marketing  para descrever a relação entre consumidores e marcas na era digital. Podemos então dizer que, engajar clientes na internet nada mais é do que construir oportunidades de interação entre público e empresa, com o intuito de fortalecer a comunicação entre ambos.

 Mas, por que as marcas estão focadas em propósitos e não apenas em números no fim do mês?O marketing descobriu que uma empresa precisa falar com pessoas! Antes de se dirigir aos clientes, lembre-se que eles são seres humanos com experiências individuais e necessitam de um contato diferenciado para cada um.

Entenda melhor sobre alguns pilares de engajamento para sua marca:

A empatia está se tornando um tema cada vez mais pertinente nos ambientes de trabalho. E para o contato com o cliente não é diferente, é necessário se colocar no lugar dele, nada genérico, dar valor de fato aos questionamentos de cada um e identificar sua necessidade de maneira clara.

Pessoas querem conversar com pessoas!

Se tem algo que todo consumidor adora é de ser bem atendido, em qualquer situação. Se o cliente fez um comentário positivo, responda da melhor forma possível. Recebeu uma crítica? Respira e responda de maneira eficiente e profissional.

Por fim, e não menos importante, chegamos à Humildade. Uma empresa sem humildade, que não aceita suas limitações e se acha superior as demais conduzem ao mesmo resultado: o fracasso.

 Para este novo ano o segredo será encontrar o equilíbrio. As marcas devem visar o maior alcance, usando os feeds públicos, enquanto recorrem a canais privados para se concentrarem no engajamento individual e no relacionamento mais profundo com cada cliente.
É certo que, quanto mais você se engajar com seus clientes, por um contato natural, mais eles responderão a isso da mesma forma.

Essa interação também ajudará a entender o que o público quer ver no seu perfil, apresentando oportunidades de melhoria no seu negócio, muito bom né?

Curtiu o texto de hoje? Sua empresa já aderiu as novas práticas do marketing digital?
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