A JWT dispensa apresentações, e sua pesquisa anual a Future Trends também!
Para quem ainda não conhece, anualmente eles preparam um relatório no qual constam as principais tendências de cultura, sociedade e mercado para o próximo ano. O “The Future 100: Trends and Change to watch in 2019” apresenta 100 tendências originais que prometem ajudar a se inteirar sobre os novos comportamentos dos consumidores.
Cada uma das novidades é listada dentro de dez categorias – cultura, tecnologia e invenção, viagem e hospitalidade, marcas e marketing, alimentos e bebidas, beleza, varejo, saúde, estilo de vida, e luxo – elas apresentam o comportamentos dos consumidores, sinais de interesse no determinado assunto que está crescendo, além de uma análise original que explica o porquê de as marcas e profissionais do mercado terem de ficar atentas.
Hoje nós destacamos para você algumas das tendências de marketing que consideramos mais relevantes. Confira!
31 – Brands Therapists: Em um esforço para promover o bem-estar e aprofundar o
relacionamento com os consumidores, as marcas estão indo além em seus produtos, buscando oferecer serviços e experiências que encorajam a auto-reflexão.
35 – Inclusive Design: O design inclusivo é uma tendência que cresce a cada dia, com uma série de grandes marcas projetando ferramentas para um futuro mais inclusivo. A tecnologia precisa estar em constante evolução!
36 – Freelancer- First Services: Como o trabalho autônomo continua a explodir, uma onda de redes e plataformas voltadas para os freelancers está emergindo, oferecendo ajuda e aconselhamento aos trabalhadores independentes.
37 – Woman and Money: Com o movimento #MeToo e a disparidade salarial entre homens e mulheres aparecendo constantemente nas manchetes, novos projetos estão trabalhando com alfabetização, com o intuito de ajudar a capacitar mulheres jovens.
38 – Bumble Empire: Lançada em 2014, a Bumble já está mudando o jeito das pessoas se conectarem. O aplicativo de rede social, que agora tem 41 milhões de clientes em todo o mundo, está indo além de namoro, em prol de capacitar as mulheres em todas as áreas de suas vidas – profissional e pessoal.
40 – The age of hyper influence: Os equivalentes chineses de Chiara Ferragni e Kylie Jenner estão expandindo sua influência em uma escala sem precedentes. Alavancando rapidamente e transformando plataformas de mídia social e tecnologias de pagamento, eles estão moldando os estilos de vida, bem como os hábitos de compra da China e usuários de internet, que somam mais de 800 milhões.
Confira o relatório completo clicando nesse link!