Segundo recente pesquisa do Google, a maioria dos brasileiros pretende gastar mais de 500 reais com compras no primeiro semestre de 2019. O combo Dia do Consumidor + Páscoa é uma grande oportunidade para que parte desse dinheiro já seja gastada nos próximos meses.
O Dia do Consumidor surgiu para conscientizar as pessoas sobre os direitos do consumidor, porém acabou tornando-se uma data do comércio. Ele ocorre no dia 15 de março, passando a ser um evento que movimenta a semana inteira, de modo similar ao Black Friday.
No ano passado, o que as pessoas mais compraram no Dia do Consumidor foi do segmento de alimentos e bebidas. O Google diz que isso se deve à proximidade da data com a Páscoa, o que fez a procura e a venda de chocolate coincidirem nos dois eventos.
Outra consequência dessa relação entre as datas é que os supermercados e os hipermercados foram os principais locais de compras do Dia do Consumidor.
A Páscoa de 2018 foi em 01 de abril, mas, neste ano, será em 21 de abril, o que aumenta consideravelmente a diferença de tempo entre ela e o Dia do Consumidor. Isso pode ser um bom teste para verificar se a tendência de a Páscoa alavancar o setor de alimentos e bebidas no Dia do Consumidor é mantida.
Outros setores, como de eletrônicos e smartphones, têm tudo para conseguir bons resultados no Dia do Consumidor, que cresce cada vez mais como uma excelente data para vendas no início do ano.
A Hiro pode ajudar você a saber mais como datas específicas podem ser estratégicas para as vendas de sua empresa. Venha conversar conosco!