A crise dos últimos meses causada pelo Covid-19, levantou muitos questionamentos em relação à maneira que os consumidores enxergavam a publicidade e a maneira que enxergam agora.
Dentro desse questionamento, é fato que muitas empresas precisaram repensar maneiras de enfrentar o desafio de construir e posicionar sua marca a partir de 2020.
Desde os primeiros dias de confinamento, as marcas vêm usando publicidade, integrações e conteúdos patrocinados para atingir seu público.
E o que antes era tido como loucura ou até mesmo, impossível, vem se mostrando agora mais real e eficiente do que nunca.
Nestes tempos de incertezas, vimos o que é possível – marketing rápido e culturalmente relevante.
É fato que a crise está tendo um impacto profundo na vida dos consumidores e empreendedores em todo o mundo.
Com o surgimento do streaming e do marketing de influenciadores, o conteúdo patrocinado entra em uma nova era da inovação.
Para um impacto mais forte, as marcas devem refletir sobre esse método de marketing mais pessoal, enquanto empregam ferramentas voltadas para o futuro, como a Inteligência Artificial.
A crise também ampliou o olhar referente ao objetivo de uma marca.
Para muitos, é evidente que estar mais conectado com seu cliente e ‘fazer o bem’ vem sendo uma fonte de vantagem competitiva e que se perpetuará no período pós-pandemia.
Os consumidores estão mais “carentes” e pedem um relacionamento construído com a sua empresa.
Os novos caminhos que podemos observar, para a maioria das corporações é investir em seu valor, qualidade e confiabilidade.
Estamos todos em um período de incertezas e reconstrução, logo, esse “novo normal” pede uma nova mentalidade.
Vamos continuar atentos as transformações que estão surgindo.
Enquanto isso, conte com a Hiro para ajudar a construir uma história de sucesso para a sua marca.
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