Já dissemos por aqui que é muito importante a definição de públicos da sua marca. Já falamos também da questão de personas, o quanto é importante dividir os clientes em grupos distintos para comunicar de forma eficiente com cada um deles.
Pois então, a partir daí, vem à tona uma questão: Como atingi-los em escala?
Construir relações sólidas com cada usuário é criar intimidade. E isso é desenvolvido aos poucos, criando a sensação de deixá-los à vontade.
Nesta semana, quero explicar como criar essa intimidade escalonada.
Primeiro de tudo, é preciso entender as demandas do consumidor e assim, elaborar uma boa percepção. Afinal, as marcas são geradas na mente das pessoas, uma vez que há no mercado uma disputa pela lembrança de marca.
Partindo para as ações, cito algumas que irão trazer relações bem próximas com seus públicos:
Branding
É um processo contínuo, na realidade e, não uma ação pontual. É uma estratégia que visa cuidar da reputação da sua marca, agregando valor através de promoção de diversidade, ações de engajamento e posicionamento do negócio.
Live Marketing
É criar ambientes onde haja interação entre a marca e o consumidor, é oferecer experiências através dos sentidos.
Redes Sociais
Com grande capacidade para alcance e frequência, o uso estratégico de redes sociais em seus negócios pode mudar a forma como você se comunica. A conexão com os fãs tem um poder de torná-los influenciadores, por isso, devem ser tratados de forma cuidadosa, peculiar e o mais espontâneo possível.
Notou que nenhuma delas é inovadora? Porém, como tudo na vida, se transformam com o tempo. Por isso, devem ser trabalhados de forma planejada, para que atuem como fonte de integração social, unindo marca e consumidor.
Venha tomar um café na Hiro e saiba como construir intimidade de sua empresa com seus clientes!