Quanto custa um logotipo?

Há muitas marcas que, inevitavelmente, temos contato pelo menos uma vez ao dia.
E, bom, a primeira forma que conseguimos identificar quem ou qual é determinada marca, é através do logotipo dela.
Uns foram absurdamente caros e outros quase não valeram nada, mas a questão é que cada um traz uma história diferente para ser contada.
O mais engraçado é que justamente os logos mais conhecidos foram os mais baratos e tiveram poucas alterações ao decorrer dos anos.

Vamos à lista dos precinhos:

·  Pepsi:
O logo da Pepsi passou por algumas mudanças ao longo do tempo.
A alteração mais recente foi em 2008, custando nada mais, nada menos, que 1.000.000 de dólares.
Ele foi elaborado pelo Grupo Arnell, incluindo toda a renovação da marca, que infelizmente não foi muito percebida pelo público.

· Nike:
Acredite ou não, mas um dos logotipos mais famosos do mundo custou apenas 35 dólares.
A explicação é que ele foi feito em 1975, por Carolyn Davidson, que cobrou apenas o valor da criação do logo.
Diferentemente da Pepsi, a Nike manteve sua identidade sem muitas modificações.

·  Coca-Cola:
O refrigerante queridinho de qualquer rolê também surpreende por ter seu logo elaborado de graça.
Frank Robinson, o escriturário da Coca-Cola em 1885, não cobrou nada para fazer o logo. Ele foi feito em letras cursivas, já que era muito comum esse tipo de escrita na época.

· Coca-Cola:
O refrigerante queridinho de qualquer rolê também surpreende por ter seu logo elaborado de graça.
Frank Robinson, o escriturário da Coca-Cola em 1885, não cobrou nada para fazer o logo. Ele foi feito em letras cursivas, já que era muito comum esse tipo de escrita na época.