#PANTONE2021 – Saiba como utilizar as cores do ano para alavancar sua marca!

Todos os anos, nos primeiros dias de dezembro, o Instituto de Cor Pantone anuncia a nova Cor do Ano.

O Pantone Color System é o sistema de combinação de cores mais importante do mundo. O sistema foi originado em 1963 para resolver o problema de combinação complicada de cores na indústria de impressão.

Logo depois, o Pantone se tornou a maneira mais prática de classificar, comunicar e combinar cores com o uso de um catálogo de cores em formato de leque.

Cada cor, em cada tom e matiz, recebeu um número para classificá-la. O Pantone escreveu literalmente o maior livro sobre combinação de cores. Por mais de 40 anos, o Pantone tem sido o sistema de correspondência de cores preferido não apenas para a indústria de design, mas também para fabricantes de tintas, têxteis e plásticos.

Descubra como a cor do ano influencia as tendências de marketing!

Para 2021, as cores escolhidas foram PANTONE Ultimate Gray e PANTONE Illuminating!

Segundo eles, as escolhidas representam força e esperança na qual todos nós vibramos.

O que a empresa quer mostrar é a tendência e movimento de toda uma sociedade a cada ano.

E onde a publicidade entra nisso tudo?

Antes de mais nada é necessário entender que elas são essenciais para estratégias nas áreas de marketing e design.

Isso não quer dizer necessariamente que tudo será na tonalidade escolhida. Mas sim que, aquela marca que se recusa a se atualizar quanto às novas tendências acaba ficando para trás.

Uma pesquisa do Color Marketing Group descobriu que 85% dos clientes dizem que a cor afeta suas decisões de compra.

Podemos citar inclusive a Apple que adiciona todos os anos uma nova cor à linha do iPhone de acordo com estudos sobre os clientes.

Qual marca quer ficar de fora das tendências do momento?

Como utilizar as cores assertivamente em minha marca?

Para algumas empresas, a cor do ano é uma importante ferramenta em estratégias de negócio. Uma vez que contribui para atrair o público, impulsionar as vendas e dar destaque para a marca.

Após uma reunião com a equipe responsável, escolher a combinação, e etc, muitas empresas não perdem tempo e lançam produtos e serviços relacionados à cor escolhida.

Para se ter uma ideia do poder de influência que uma cor pode ter, basta lembrar da cena icônica no filme “O Diabo Veste Prada”, onde a personagem de Meryl Streep, Miranda Priestly, explica a respeito do impacto que uma cor pode causar na cena da moda e em marcas no mundo.

Assista aqui:

 

Quando falamos em ações de marketing, por exemplo, a cor é capaz de influenciar a decisão de compra do consumidor.

Uma estratégia de Branding eficaz deve considerar o significado da cor.

Então… já que as cores 2021 estão em alta, APROVEITE!

É hora de aproveitar ao máximo a nova tendência para fortalecer sua marca. Use com sabedoria.

Quer entender como aplicar ações certeiras em seus produtos?

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#VEMPRAHIRO