Antes de mais nada, é importante dizer que sem um alinhamento entre o setor de Marketing e o Comercial, fica bem complicado converter os leads em vendas.
Unir as duas áreas em um só funil simplifica a rotina da empresa e permite um melhor aproveitamento da metodologia.
O funil em Y conta com duas entradas de leads: o Inbound (marketing) e o Outbound 2.0 (vendas).
A partir daí, podemos dizer que quando falamos em vendas, o funil é primordial para adquirir esse processo de pensamento, desafios e tomada de decisões dos clientes em potencial.
O Funil de Vendas em Y não é um conceito novo. No entanto, ainda são poucas as empresas que o conhecem e o utilizam de maneira estratégica para qualificar os leads e consequentemente aumentar as vendas.
Aqui na Hiro, o utilizamos essa metodologia para ajudar nossos clientes a enxergar todos os seus processos, adquirindo uma comunicação clara e estratégias mais completas de acordo com o cenário de cada negócio.
E as nossas principais ferramentas para ter sucesso são: o RD Station, Leadlovers e o Mailchimp.
Mas como o funil em Y funciona?
As duas bases do Y são representadas pelo Outbound 2.0, que capta, conecta e qualifica, e do outro lado pelo Inbound Marketing com o objetivo de atrair, converter e nutrir os leads.
Juntos, eles integram todas as etapas do funil, de acordo com a maturidade dos leads, se tornando crucial para aumentar suas oportunidades e sair na frente da concorrência.
CONHEÇA AS VANTAGENS DO FUNIL DE VENDAS EM Y
- AUTOMAÇÃO E AUMENTO DE PERFORMANCE
- INTEGRAÇÃO DE PROCESSOS
- MELHOR APROVEITAMENTO DA BASE
- PADRONIZAÇÃO DE QUALIDADE
Outra vantagem dessa metodologia é a estruturação de um processo comercial bem definido.
De acordo com a CEO da Layer Up, Samira Cardoso, a ideia se assemelha a um time de futebol.
“Se o clube investir apenas em bons atacantes e esquecer da defesa, vai acabar levando gol, e o time com mais gols sofridos perde o jogo. Também não adianta ter a melhor zaga do campeonato se o seu clube não conseguir marcar. Como no futebol, é necessário um equilíbrio de esforços e investimentos para que o negócio cresça de forma inteligente”, afirma.
Dito isso, fica claro que o funil promove a evolução digital das empresas.
Além disso, pode ser visto como uma máquina de construção de relacionamentos para vender ou gerar leads em grande escala.
Gostou?
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