A música é uma boa aliada para transformar seus negócios e aumentar seus lucros.
Se você ainda não sabe do que se trata, fique ligado em todas as dicas que vamos dividir com vocês.
Primeiro, Music Branding pode solucionar aquelas questões de posicionamento de marca que você sempre quis para o seu negócio.
Não importa o momento, a música faz parte da vida da maioria das pessoas. Trilha sonora de lembranças e memórias está diretamente ligada à afetividade humana – e é nisso que marcas vem apostando para consolidar sua imagem.
Estamos falando da esfera do marketing que é despertada pelo lado sensorial, utilizando a audição. Uma estratégia voltada para a construção da identidade por meio de músicas e playlists personalizadas que atendam especificamente seu público.
Música traz resultado!
O poder da música vem gerando resultados significativos a diversas marcas ao redor do mundo. Elas podem ser utilizadas nos mais diversos caminhos da publicidade, desde playlists, jingles personalizados em parcerias com cantores famosos, e assim, seguem apostando nele para estreitar os laços com seus consumidores.
Como exemplo, esse anúncio da Mercedes Benz, em que faz uso de uma música de Janis Joplin, muito bem utilizado para suas propagandas. (Dizem que a música ficou famosa devido ao anúncio, e não o contrário).
COMO UTILIZAR O MUSIC BRANDING NA MINHA MARCA?
Se você está completamente perdido quando se trata de identificar o que faria a sua marca se destacar no MUSIC BRANDING, aqui estão alguns pontos importantes para refletir.
#1. O que ou quem te inspira?
#2. O que diferencia sua marca das outras?
#3. Se você fosse uma música, a que subculturas e gêneros você pertenceria?
#4. Como você gostaria que seus clientes se sentissem ao ouvir uma música representando a sua marca?
Além do feeling – algo importante, claro, é preciso um estudo da marca e de seus públicos interno e externo, testes, comparações, análise de mercado e conhecimento aprofundado sobre o vasto universo musical.
Muitas marcas já utilizam o uso de Playlists personalizadas para seu negócio.
O Spotify, por exemplo, autoriza a criação de perfis comerciais e playlists para uso pessoal, e é tido como uma ótima alternativa para empresas.
Porém, não basta abrir o streaming e coletar uma série de músicas que aparentemente fazem sentido, é necessário ter um estudo, e assim, assertivamente alcançará seus objetivos.
Busque uma parceria e uma solução tecnológica para o seu negócio!
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#VEMPRAHIRO