Metaverso leva a Hiro para outra realidade: conheça nosso novo escritório

Confira as principais características do novo mundo virtual e veja de que forma a Hiro se apropriou dele

Desde que Mark Zuckerberg anunciou que sua empresa, Facebook, mudaria seu nome e identidade visual para Meta, o termo metaverso se popularizou e foi um dos mais buscados na internet, conforme dados do Google Trends.

Apesar de despertar o interesse de curiosos e empresas do mundo todo, esse conceito não é novo. Ele surgiu na década de 1990 e foi pulverizado pela literatura cyberpunk.

No entanto, com a evolução das redes digitais e da tecnologia aplicada à Inteligência Artificial, o metaverso saiu da ficção científica e agora é uma realidade.

A Hiro já se apropriou desse novo conceito e quer compartilhar com você como tem sido nossa experiência.

Continue a leitura e conheça nosso novo escritório, criado especialmente para integrar a equipe e receber os clientes com toda comodidade.

Afinal, o que é metaverso?

O termo, como dissemos, surgiu em 1992, com a publicação do livro Snow Crash, de Neal Stephenson. Na obra, o autor descreve um ambiente ao qual as pessoas podem acessar virtualmente e viver uma vida paralela.

Motivadas pelo desejo de escapar de uma realidade distópica, as personagens usam avatares de si mesmas para explorar um universo online. Será que Stephenson previu que o metaverso se tornaria o sucessor da internet?

Independentemente da resposta, é fato que o metaverso já é uma realidade. Ele está relacionado à criação de uma realidade paralela, em que se pode ter uma experiência de imersão.

Tecnicamente, o metaverso não é real. Na verdade, seu objetivo é transmitir uma sensação de realidade e, para isso, se vale de uma série de referências do mundo físico.

Principais componentes do metaverso

O mundo virtual é determinante para a consolidação do metaverso. Graças a ele, podemos acessar uma série de realidades paralelas por meio de consoles de videogame, smartphones e assistentes virtuais inteligentes, por exemplo.

Esses dispositivos permitem que o ser humano seja transportado para ambientes em que podem ser encontrados produtos, serviços, pessoas e mais uma infinidade de elementos típicos desse cenário.

Além da realidade virtual, também são componentes do metaverso:

Relação interpessoal: A sociabilidade é uma característica marcante do conceito atual de metaverso. As pessoas podem estar cada vez mais perto uma das outras, graças a avatares, hologramas, entre outros recursos.

Interoperabilidade: Podemos criar diferentes ecossistemas de conexão, com base em onde queremos estar, com que pessoas queremos conviver e com quais objetos desejamos interagir.

Ligação com o mundo real: Algumas ações realizadas no metaverso podem refletir na realidade física. E o contrário também é válido: transportamos para o mundo virtual nossa vivência no mundo real.

Hiro no metaverso: conheça nosso escritório virtual

No início de 2020, devido à pandemia causada pela Covid-19, a Hiro precisou se adaptar a uma nova realidade.

Nossa equipe passou a trabalhar em home office e, desde então, temos investido em estratégias para garantir o bem-estar de todos, sem perder o foco no clima organizacional.

O trabalho remoto, que já era uma tendência, foi muito bem recebido por todos e, mesmo com as medidas de flexibilização do distanciamento social, decidimos permanecer com esse modelo.

Tomada a decisão, fomos atrás de recursos ainda mais eficazes para manter o entrosamento da equipe. Foi aí que conhecemos o Gather Town, plataforma virtual criada para o encontro entre pessoas.

Logo no primeiro acesso, pudemos construir  nosso escritório e deixar cada ambiente com a identidade da Hiro. Atualmente, temos salas de reunião, recepção e estações de trabalho compartilhadas.

Também contamos com cozinha, área de descompressão e sala de jogos. Cada membro da equipe contribuiu com a escolha dos móveis e objetos de decoração, de modo a deixar o ambiente mais acolhedor e amistoso.

O que a equipe Hiro está achando do novo escritório

O novo escritório foi recebido por todos com muito entusiasmo. Houve uma melhora considerável na interação, não apenas entre membros de uma mesma equipe, mas entre departamentos. Confira alguns depoimentos:

Como você notou nos depoimentos, a presença da Hiro no metaverso tem possibilitado uma aproximação mais orgânica entre os colaboradores. Além disso, os clientes também têm sido impactados positivamente.

Isso sem contar as possibilidades de inovação dentro desse espaço, que nos permite criar ambientes cada vez mais criativos e dinâmicos, ideais para os desafios diários de uma agência full service.

A Hiro sabe que a integração de equipes vai além de um ambiente físico ou virtual. Por isso, estamos sempre em busca de recursos que viabilizem a cultura de nossa empresa e melhorem a jornada do colaborador e do cliente.

Nosso propósito maior é proporcionar, a ambos, soluções inovadoras e experiências positivas, com foco na humanização de processos e no alinhamento a esse novo mundo chamado metaverso.

Se você está em busca de soluções inovadoras de marketing digital para sua empresa, entre em contato conosco pelo nosso site. Será um prazer recebê-lo em nosso novo escritório, com um bom café, adoçado com grandes ideias.