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Entenda como acelerar a transformação digital de uma vez por todas!

Você acredita que nos próximos 10 anos o ponto de venda vai morrer?

Diante dos novos modelos de negócio que vêm surgindo, mesmo antes da pandemia, muitas marcas têm migrado seus processos para o universo digital e atualmente, quem não se adequar vai ficando para trás.

O momento atual é uma excelente razão para iniciar um projeto de e-commerce. Muitos dizem, por exemplo, que você só precisa de um computador para inserir toda a estrutura de sua loja, da vitrine ao escritório, para dentro dele

E não precisamos ser mestres em pesquisas para saber que centenas de milhares de pessoas estão nesse meio online. Isso nos leva a imaginar que elas aguardam ansiosamente a publicação de uma nova loja virtual para devorarem os estoques, não é mesmo?

Entretanto, não é tão simples assim obter sucesso neste meio. Para guiar o plano de sucesso da sua loja, é preciso se aventurar no varejo digital e entender que as marcas precisam se reinventar.

Se antes você se perguntava: Será que eu preciso vender meus produtos por meio de um modelo de negócio digital?

Agora, você deve se perguntar: Por que eu ainda não vendo meus produtos no meio digital?

Inaugurar um e-commerce, apesar de parecido com um físico, pede um modelo de negócio distinto. Isso porque o planejamento em si envolve muitos requisitos.

Além de estudar profundamente o seu negócio e todo o mercado ao qual ele faz parte, para assim, projetar as possibilidades de seu alcance, é preciso entender as demandas tecnológicas e a definição de sistemas ideais.

Isso te assusta?

É tudo muito desafiador, mas para se sobressair neste meio, existem alguns passos crucias. Primeiro, é necessário saber claramente seus diferenciais e, para isso, listar os pontos fortes da sua loja física, como o atendimento de qualidade, uma vitrine atraente, agilidade no processo de compra, novidades e produtos exclusivos, entre outros.

A sua loja virtual, em um comércio eletrônico, inicia com uma vitrina bonita, representando a marca, em seguida um catálogo de produtos bem organizado, que depende das descrições ricas de informação, processo de compra facilitado até chegar ao consumidor. Esse processo de compra é maior que em uma loja física, e, claro, tudo de forma virtual.

Isso significa que o contato com o meu cliente irá acabar?

Pelo contrário, o meio digital pede ainda mais proximidade. Os clientes necessitam de mais cuidado e zelo a todo o momento. Por não estarem frente a frente, eles anseiam por inovações, esclarecimento de dúvidas e esperam atenção individual e agilidade.

O e-commerce é o segmento que mais cresce atualmente e, se você tem como objetivo aumentar sua conversão sem arcar com grandes investimentos, o comércio eletrônico é a melhor opção, ainda mais em tempos de pandemia.

É CHEGADA A HORA DE SE DESAFIAR, SE REINVENTAR E APOSTAR NO DIGITAL!

Gostou?
Batemos um papo superinteressante sobre esse assunto no PODCAST da Hiro, clique aqui agora mesmo para ouvir.

Quer descobrir como migrar seu ponto físico para uma loja virtual?
Entre em contato com a HIRO, que podemos te ajudar!

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