Não é de hoje que empresas em todo o mundo vem incorporando CALL TO ACTION em seus textos.
O uso se tornou eficiente há muito tempo, e tido como essencial para aqueles que desejam alcançar bons resultados e vendas significativas.
O CTA é uma sigla para Call To Action, o que significa “chamada à uma ação“, ou seja, são links ou funções de uma página que levam os usuários a realizar ações.
A partir deles que usuários chegam em suas páginas de vendas, sendo elas: e-mail mkt, site, link de produtos, landing page, e muito mais
Hoje, usabilidade é a palavra de lei para os CTAs.
Eles facilitam a navegação do usuário, tornando-a mais clara e fácil. E não só isso, eles podem te ajudar no processo de convencer seu usuário a fazer o que você deseja (na maioria das vezes).
Mas importante lembrar que os CTAs devem ser claros, objetivos e realmente levar o usuário para o lugar que lhe foi prometido. Ninguém gosta de clicar em um botão para realizar uma determinada ação e se deparar com algo completamente diferente daquilo que foi proposto.
Como Montar um CTA de qualidade?
Existem diversos meios que possibilitam a usabilidade dos CTAs.
Alguns deles: Crie urgência, ofereça algo no Call to Action que realmente valha a pena ser clicado; Utilize números e toque na emoção de seus clientes.
Mensurar os resultados do CTA — Call to Action?
Sim, é preciso mensurar os resultados dos CTAs para entender se eles estão funcionando, se precisam de ajustes ou até mesmo serem refeitos, a partir de ações como:
Definir as métricas mais importantes;
Teste A/B;
Calcular as taxas de conversão entre as etapas;
Identificar os objetivos da empresa;
Conhecer as ferramentas para colocar as estratégias em prática;
Gerar relatórios para realizar análises.
Por meio do próprio Google Analytics é possível analisar seus resultados e obter respostas mais concretas.
Saiba o que os usuários desejam, crie um conteúdo específico, utilize a cor ideal para sua estratégia e entenda a importância de conversão e de posicionamento.
E não se esqueça!
É importante que os CTAs falem todos a mesma língua, estejam alinhados para obterem os melhores resultados.
Ainda possui alguma dúvida e gostaria de incorporar de maneira assertiva os CTAs em suas ações de Marketing?
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