Você conhece o Instagram? Ou acha que conhece?
Em seus últimos dez anos, o Instagram passou de rede social de fotos, para um grande centro de publicidade para empresas.
A rede foi criada em 2010 por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger (SIM! É verdade esse bilete”).
Passados alguns poucos meses depois, a rede social se tornou um dos aplicativos mais promissores da Apple Store.
Em apenas um ano, o Instagram já contava com dez milhões de usuários, sendo que o serviço estava disponível apenas para proprietários de iPhones e iPads.
No ano de 2012, o Facebook comprou o Instagram por cerca de 1 bilhão de dólares, no mesmo ano em que a rede social foi disponibilizada para dispositivos Android.
A partir daí, seu número de usuários cresceu exponencialmente e começou aos poucos se tornou o melhor aliado de muitas empresas.
Para dar conta do crescimento e da intensa atividade diária, o Instagram se reforçou em seus valores como simplicidade, criatividade e privacidade para seus clientes e empresas.
É inegável o número de empresas que criaram perfis na plataforma. Logo, o Instagram começou a perceber que seria um novo caminho de investimento na plataforma, e assim, criaram o Instagram Business.
Quando falamos em empresa, por exemplo, podemos dizer que a rede possibilita que o seu negócio se conecte com seus seguidores por meio de uma conta empresarial linkada a sua conta pessoal, além de possibilitar a humanização da marca, gerando cada vez mais engajamento e empatia com seu público.
Mas como utilizar o Instagram em benefício da minha empresa?
Confira abaixo 8 dicas de sucesso na plataforma:
Ø Faça um calendário de postagem.
Ø Siga outras contas no Instagram do mesmo segmento e observe como cada uma trabalha.
Ø Encontre a beleza da sua marca, seus valores e compartilhe com seus seguidores.
Ø Interaja com seus seguidores.
Ø Invista nos Stories e utilize as ferramentas que ele oferece.
Ø Crie relatórios das suas métricas e evolua a partir delas
Tá bom, mas o que mais o Instagram pode me oferecer?
A rede vem se atualizando constantemente, e recursos novos sempre aparecem para aprimorar sua experiência como empresa.
O Instagram Ads, por exemplo, identifica e faz uma segmentação de usuários que possuem interesses em comum com os da sua marca, e a partir disso, apresenta seus anúncios para eles.
Com todas as facilidades que os anúncios no Instagram trazem, precisamos entender melhor como funciona tudo isso.
Assim como em outras redes sociais, o Instagram também apresenta a opção de realizar anúncios pagos.
Estes anúncios são publicações que aparecem para usuários que não são seguidores do perfil, fazendo com que o seu alcance aumente.
Também é possível adicionar hyperlinks nos anúncios para que as pessoas possam acessar diretamente o site de compra do seu produto ou serviço, por exemplo.
Este recurso possibilita que o anunciante insira um CTA, para que o usuário interaja com o anúncio e faça alguma ação a partir dele.
Essas novas ferramentas vêm trazendo resultados satisfatórios para empresas dos mais diferentes nichos.
Se você costuma vender seus produtos pela plataforma, a cada postagem sua no Instagram, com certeza, pode acabar gerando alguns leads ou conversão em venda, por exemplo.
Além das estratégias apresentadas, das publicações que devem ser feitas com frequência e do crescimento orgânico significativo, investir em anúncios pagos promete trazer resultados incríveis para quem souber fazê-los de maneira eficaz.
A Hiro é especialista em Social Ads e conta com veteranos do mercado para promover sua marca e obter o sucesso que você deseja.
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