Coloque seu site no topo do Google!

Se você já está cansado de investir dinheiro em estratégias de marketing digital tradicional e não ver nenhum tipo de resultado concreto no aumento de suas vendas, então esse texto é para você!

Em falar em texto, sabia que uma das melhores estratégias de ranqueamento, é o CONTEÚDO?

Hoje em dia a competição de palavras-chave vem sendo cada vez mais concorridas e muitas empresas estão “brigando” para alcançar o topo no ranqueamento.

E o primeiro passo é realizar uma pesquisa sobre sua persona, seu público alvo e as palavras-chave para você ser encontrado.

Sempre que produzir um artigo, tenha em mente sua persona, preocupe-se em identificar o problema e resolvê-lo durante seu artigo.

E claro, não se esqueça de definir as principais Keywords como estratégia de seu conteúdo.

Pensa bem, se o Google foi criado para que o usuário encontre de maneira precisa e assertiva o que está procurando, logo, ele precisa de um texto para ser lido. Esse é o ponto!

Entenda: O trabalho do Google não é analisar o conteúdo em si, mas sim a relevância dele para determinada busca que o usuário está realizando.

Não necessariamente o “melhor” conteúdo sai na frente.

Para os buscadores, o que interessa é a relevância desse texto para quem realizou aquela determinada busca.

Se o texto responder às dúvidas do usuário e esclarecê-lo em relação ao tema, então esse texto é mais relevante que um outro que possa deixar o usuário ainda com dúvida sobre alguma coisa, independente se ele é curto demais ou uma bíblia.

É aí que entram as Meta Tags e Keywords, tidas como peças fundamentais para o sucesso do SEO. Porém, elas são utilizadas como meio, e não fim.

As Keywords são palavras específicas que possibilitam com que as pessoas encontrem seu site ou blog por meio de mecanismos de pesquisa.

Sendo assim, são encaradas no mundo digital como um dos principais elementos do SEO.

O uso de Meta Tags também se torna uma ótima forma de fornecer informações sobre os sites aos mecanismos de pesquisa, de maneira rápida e eficiente.

Elas são definidas como comandos em HTML, que descrevem o conteúdo de uma página para os mecanismos de busca, ou seja, fornecem dados como título ou breve resumo sobre o assunto abordado.

Por meio das Meta Tags também é possível indicar a autoria do responsável pelo desenvolvimento da página. Elas são um meio de passar instruções aos sites de busca.

Uma das táticas mais fáceis e poderosas de SEO é escrever as tags TITLE e META DESCRIPTION com palavras-chave assertivas.

Acompanhe abaixo algumas Meta Tags que você precisa valorizar em seu conteúdo:

  • Meta Content type
  • Title Tag
  • Meta Description
  • Janela de visualização

Para entender de maneira mais profunda, assista ao vídeo com o mestre Neil Patel.

Afinal, o que o SEO realmente faz?

O termo SEO (Search Engine Optimization) refere-se ao trabalho de entender os algoritmos de busca e otimizar sua presença online para ficar mais amigável com os buscadores, permitindo que seu conteúdo se posicione de maneira orgânica entre os assuntos mais buscados.

Para entender ainda melhor, podemos dizer que existe o SEO on-page e SEO off-page, você sabia?

O SEO on-page se refere a fatores em seu próprio site que você pode otimizar, como o código subjacente e o conteúdo. Já o off-page são as estratégias de otimização que você aplica fora de suas páginas.

Pode parecer fácil alcançar bons resultados, mas não é.

Por isso, devido à complexidade na hora de realizar as automatizações, é necessário encontrar profissionais que realmente entendam sobre as técnicas, pois são eles os responsáveis por realizar as alterações no site, criar conteúdo para o ranqueamento, estratégias de trocas de links, escolher as melhores Keywords, dentre outras otimizações necessárias para melhorar o posicionamento de sua empresa nos buscadores, alcançando assim reconhecimento e aumento das vendas!

Sua empresa já aderiu as novas práticas de SEO?

Venha conversar com a gente, e implemente o serviço agora mesmo!

Um site otimizado o ajudará a trazer um vasto número de clientes em potencial.

Nosso trabalho é elevar seu conteúdo a um novo patamar, continue nos acompanhando
Até breve!?

#VEMPRAHIRO