É OFICIAL!
A temporada 2020 da Black Friday promete movimentar o mercado mais que qualquer outra edição.
A pandemia impulsionou o ritmo de compras online deste atípico ano, e isso tem sido o grande motivador de esperança para os comerciantes.
Segundo dados do GOOGLE, este ano promete.
O volume de buscas já está maior do que os registrados na Black Friday do ano passado.
Pesquisas por itens em promoção na BLACK FRIDAY seguem em uma crescente, sendo que MÓVEIS e alimentos estão no topo das buscas como “queridinhos” para as compras.
E é só um esquenta para o que está por vir.
Em uma pesquisa na qual a opinião das pessoas sobre a data foi associada com hashtags, cerca de 55% usaram termos positivos, como #descontodeverdade, outros 37% utilizaram expressões neutras, como #blackfriday e apenas 8% citaram o termo #blackfraude.
O ponto de vista de consumidores sobre a veracidade das promoções está em alta. As pessoas realmente estão confiantes quanto ao grande dia, e ansiosas para, finalmente, realizarem suas compras de acordo com suas necessidades. Mas estão também, atentas aos valores de descontos.
ECONOMIA EM UMA CRESCENTE?
Muitos lojistas estão animados, já que a data proporciona aos consumidores inúmeras vantagens de compras e facilidade de pagamento, despertando o lado consumista de todos. Com isso, o dinheiro voltará a circular, trazendo mais esperança para a economia.
Empresas empenhadas no digital já seguem gerando a curiosidade dos clientes nas redes sociais para esse grande dia.
É fato que as compras online irão voltar a aquecer o comércio do BRASIL, já que o lucro e a venda serão marcados, como andam chamando, de “HITÓRICA”.
Para boa parte dos comerciantes será o primeiro passo para a retomada do varejo.
DICAS PARA SEU NEGÓCIO!
Dado esse sentimento positivo, confira esses números da pesquisa realizada pela Social Miner e Opinion Box*:
- 60% dos entrevistados desistiriam da compra se as taxas de frete forem ruins;
- 40% deixariam de comprar se a marca tiver notas baixas em sites de reputação;
- 80% gostariam da possibilidade de comprar online e receber em casa. Enquanto 25% gostariam de comprar online e retirar na loja física;
- 51% realizam suas pesquisas apenas no online e 58% efetuam as compras apenas no dia do evento.
- 56% têm intenção de comprar itens de necessidade, 51%, itens de desejo e 25% adiantarem compras de Natal.
Portanto, fique atento:
- Analise bem os descontos e valores de frete que seu negócio irá oferecer;
- Dê opções de compra online e off-line, pensando sempre na experiência do consumidor;
- Seja sempre transparente e confira a reputação de sua marca;
- E por último, aproveite essa data para conhecer e ganhar novos clientes. 😉
A Black Friday 2020 acontecerá no dia 27 de novembro.
Você está preparado?
Continue nos acompanhando.
#VEMPRAHIRO
*Pesquisa realizada em outubro de 2020, com 2014 brasileiros.