Os negócios estão sendo forçados a se reinventar nessa quarentena!
Quem poderia imaginar que o planeta passaria por um momento (ou eternidade – rs) de isolamento social por conta de um vírus? (Acho que o Bill Gates já tinha previsto. ?)
Com a recomendação da paralização de diversas atividades e da suspensão de eventos, empresas de diversos segmentos foram obrigadas a explorar a transmissão ao vivo.
Live, Live, Live e mais Live.
Academias oferecendo treinos, especialistas da saúde realizando atendimento, professores dando aulas, lojas de roupas fazendo desfiles, o papa rezando missa, bate-papo de variados assuntos, tudo sendo transmitidos ao vivo, pelas redes sociais.
No entanto, essa onda tomou grandes proporções no universo da música, conduzidos, principalmente, pelo Youtube.
O mundo do entretenimento não parou!
Se a recomendação é todos ficarem em casa, fiquemos em casa, mas não parados!
Esse movimento ganhou força com o sertanejo nos finais de semana. Aos poucos, as lives estão ganhando adeptos de outros estilos musicais, com variadas apresentações ao longo da semana.
E hoje, já tem até TV aberta aderindo a esses projetos.
O formato e as plataformas não são nenhuma novidade, mas tornaram-se uma febre nesse momento e é uma forma também, de se aproximar do público, monetizar suas performances, criar parcerias com marcas e ajudar o próximo.
Nessa nova realidade, esses shows online são uma saída para diversão e entram com o intuito ainda, de arrecadar fundos para instituições. Principalmente as de combate ao COVID-19.
O fenômeno é mundial, mas o público brasileiro surpreende!
É o de maior audiência, batendo recordes e superando uma live da rainha Beyoncé no Coachella de 2018.
Em uma live intimista, Marília Mendonça, atingiu a marca de 3,2 milhões de espectadores simultâneos.
Ocorreu ainda o One World: Together at Home, projeto internacional para alertar sobre os cuidados no combate contra a Covid-19, homenagear profissionais e arrecadar doações. Organizado pela Organização Mundial da Saúde e a Instituição Global Citizen, e curadoria de Lady Gaga.
O evento contou com a participação de celebridades e apresentações de cantores, com transmissão de 8h de duração pelo canal no Youtube, além da Globo, Multishow e Globoplay e teve 127,9 milhões de dólares arrecadados.
Isso mostra os quanto os públicos são fiéis aos seus artistas e estão dispostos a ouvir e ajudar.
A volta por cima da pandemia, com certeza, entrará para a história!
E no nosso Podcast, No Meio do Job, discutimos sobre esse movimento das LIVES com um especialista no assunto. O convidado da semana foi André Abootre, CEO da Atos 2 Consultoria.
Comentamos sobre o boom no mercado e o poder transformador na internet:
- Como os artistas podem usufruir dessa experiência;
- Como as marcas podem patrocinar;
- Como estruturar uma Live;
- Como oferecer conteúdos para seus públicos, unindo empresas, músicos e parceiros.
- Como será o futuro desse formato.
Clique aqui e saiba como inserir seu negócio nesse modelo, que veio para ficar e já conquistou audiência de todas as idades! Ouça agora!
#VEMPRAHIRO