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Nova Década – Novas Tendências

É certo que com o crescimento da inovação tecnológica e novos meios de adquirir conhecimento podemos sempre criar e recriar no universo publicitário, mas será que estamos ligados nas novidades que vão bombar este ano?

Segundo estudo da JWT* INTELLIGENCE, foi possível identificar as 100 principais tendências para 2020 nos mais diferentes nichos de mercado, e assim como na Tecnologia & Inovação, o setor de Publicidade e Marketing promete muita novidade!

Estamos caminhando para uma nova década e com certeza este é um fator-chave para uma mudança positiva no mindset da sociedade. Os desafiamos a conhecer as principais tendências que vão marcar a vida das marcas, das empresas e dos consumidores ainda este ano.

A Hiro acompanhou as novidades do mercado por meio do estudo citado e listamos abaixo algumas tendências que vem por aí, preparados?

Gamefluencers: Os jogos já ganharam e vem ganhando visibilidade não só pelo simples ato de jogar, mas sim, chamando a atenção de empresas interessadas a se posicionarem por meio de marcas de games e principalmente através dos jogadores. O mundo dos games está revolucionando o modo como as pessoas compram, consomem e interagem com a tecnologia e o entretenimento.

Além disso, os streaming vem ganhando mais força e está tirando muitos players do anonimato.

Conteúdo original:  Nessa busca por conteúdo digital, as marcas de entretenimento estão correndo contra o tempo para entregar novos modelos com assuntos exclusivos, já que o antigo formato por meio de Televisão não funciona como antes.

Empresas como Disney vem a frente inovando, assinando contratos milionários para exibir seu serviço de streaming em diferentes plataformas.

Clima – Marca positiva:  O futuro definitivamente é sustentável – Segundo a pesquisa SONAR da JWT, 90% dos consumidores acreditam que empresas têm a responsabilidade de tomar medidas severas que beneficiem o planeta.

À medida que as preocupações climáticas atingem seu auge, grandes marcas estão assumindo maior responsabilidade pelo impacto ambiental e reestruturando seus modelos de negócios.

Vale ressaltar que essa adaptação influencia diretamente a identificação dos consumidores com as marcas.

Modelo de marca não – convencional: O consumidor em ritmo de informação desenfreada virou um Sherlok Holmes do mundo digital, e já consegue identificar se sua marca escolhida segue ações de acordo com sua visão e missão. Esse novo modelo de atuação dita um novo ritmo as empresas e parcerias futuras.

Geração Z – ÁSIA: A geração Z está crescendo e influenciando outros continentes, trazendo a cultura deles para essa nova década!

A nova geração vem valorizando a diversidade em todas as formas. Por estarem conectadas com pessoas de todo o mundo, os Z ouvem e buscam entender todos os comportamentos, e assim crescem alinhados juntos as novas empresas.

Com a popularidade de estrelas fictícias nas redes sociais, muitas marcas asiáticas vêm investindo e promovendo seus produtos por meio do mundo digital. Ouça nosso podcast No Meio do Job e confira um debate da nossa equipe sobre essas tendências.

A primeira supermodelo digital, Shudu, e a personagem Lil Miquela acumulam 1,6 milhões de seguidores no Instagram e diminuem o limite entre fantasia e realidade.

E aí, gostou?
Ouça nosso podcast No Meio do Job e confira um debate da nossa equipe sobre essas tendências.
Confira o link do episódio nas plataformas: Spotfy | iTunes | ou ainda acesse a página: No Meio do Job.

#VEMPRAHIRO

* J. Walter Thompson Intelligence é uma unidade especializada em tendências da J. Walter Thompson Company, que oferece uma mistura única de investigação, de inovação e de análise de dados.

Acompanhe a análise completa clicando aqui.