Criar site, criar anúncios, criar conteúdos, fazer divulgação para a marca aparecer e consequentemente, gerar vendas!
Esse é o objetivo do seu negócio?
Seu e de tantas outras empresas!
Para ganhar performance e trabalhar seu orçamento de maneira mais eficiente, é necessário definir um objetivo específico e caso necessário, por que não, definir algumas metas?! Após isso, estabelecer métricas é essencial.
As métricas irão auxiliar a medir o desempenho de suas estratégias e ajustar suas ações. Por isso, o post de hoje é te dar umas dicas de como determinar métricas. Acompanhe a leitura 😉
O que são métricas?
São dados que irão gerar insights e nortear seu negócio! As informações geradas pelas métricas devem ser acompanhadas constantemente para se ter uma visão da saúde de empresa e uma melhor tomada de decisão.
Vamos começar pelo objetivo:
Aumentar o reconhecimento de marca
Aumentar o Brand Awareness é fazer sua marca ser lembrada em seu segmento. Esse objetivo é alcançado por meio de credibilidade e para medi-lo, você pode considerar as seguintes métricas:
- Número de acessos ao site
- Número de curtidas no Facebook
- Número de visualizações no Youtube
- Número de curtidas no Instagram
- Ranking no resultado do buscador
Aumentar o número de conversões
O objetivo aqui é fazer com que o lead atingido, seja convertido em compra. Para verificar sua performance, você pode acompanhar as métricas abaixo:
- Número de leads
- Quantidade de vendas
- Leads por canal
- Recorrência
Diminuir o custo por lead
Esse objetivo é quando seu mercado já conhece seu negócio, você já captou seu público e precisa diminuir o custo das possíveis oportunidades.
Para metrificar essa meta, meça:
- Número de vendasCusto de aquisição do cliente (CAC)
- Valor médio da venda
- Tempo para fechar a venda
- Número de leads não convertidos
Esses são alguns exemplos para você começar a dar importância aos relatórios e poder comparar os resultados de suas campanhas. Testes e mais testes, com medição documentada irá melhorar a gestão do budget e aumentar o sucesso da sua empresa.
Fale com a Hiro e gerencie as métricas do seu negócio com a gente!