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Ganhe dinheiro com as redes sociais!

Hoje em dia, é impossível falar de internet sem citar o uso das redes sociais.

Elas estão sendo tão usadas de um tempo pra cá que se tornaram aplicativos obrigatórios no celular de qualquer pessoa.

Não demorou muito tempo para perceber que o Facebook e Instagram são populares no uso pessoal e que também poderia dar certo usá-los a favor do business.

A partir do posicionamento da marca, cada empresa começou a escolher uma linguagem específica para interagir com o seu público-alvo e criar conteúdos que deem altas taxas de engajamento.  A Netflix, por exemplo, usa uma linguagem cool e descontraída, como se simulasse uma aproximação entre empresa e cliente.

As pessoas se sentem mais confiantes com a marca e começam a interagir da mesma forma, comentando sobre filmes e séries por memes e referências. Por saber usar a estratégia certa nas redes sociais, a empresa se tornou referência pelo seu marketing de conteúdo, conquistando cada vez mais o seu público.

Outro ponto importante para ter bons resultados é saber o que acontece nesses ambientes. 

Tudo é válido: tendências, memes, notícias, conteúdos mais compartilhados, porque eles servem como oportunidades para criar posts que tenham visibilidade. 

Além disso, nada mais certeiro do que criar campanhas de social media para conseguir mensurar resultados imediatamente.

Mas, espera aí! Antes de começar a ser ativo nas redes sociais, é importante que toda a empresa elabore um planejamento de pautas que esteja de acordo com o seu mercado. 

Os temas devem ser diferenciados para atrair o público a conhecer mais sobre sua marca. Dependendo do segmento, os posts devem ser didáticos na apresentação do produto ou podem ser mais descontraídos, tudo depende do posicionamento atual que o negócio tem.  

Como você já sabe, as grandes oportunidades estão no Facebook e no Instagram. O grande diferencial deles é terem ferramentas específicas para os perfis corporativos, permitindo a criação de uma página específica da sua marca para disponibilizar suas informações. O Face e o Insta também contam com uma sacolinha, onde você pode adicionar seus produtos para as pessoas os adquirirem diretamente de alguma das plataformas.

Sendo mais ativo nessas plataformas, seu negócio consegue ter bons resultados com social media e ter seguidores que curtam e compartilham seus posts! E o melhor, que comprem os seus produtos e recomendem para outras pessoas através de comentários e interações.

E aí, sua empresa está ativa nas redes sociais? 

#VemPraHiro e aumente seu faturamento com as redes sociais!