O ano de 2020 trouxe desafios que ninguém poderia imaginar.
Se você teve que fechar suas portas ou se esforçou para promover novos negócios on-line, é provável que sua estratégia de SEO também tenha sido afetada.
O COVID-19 mudou o sistema de SEO de várias maneiras, afetando muitas estratégias de conteúdo de sites do Brasil e do mundo.
Por isso, é preciso entender como a pandemia afeta o comportamento dos usuários nos buscadores, como o Google está reagindo a isso e quais medidas necessárias para que a sua empresa volte a ascensão diante do “novo normal”.
Como o novo coronavírus mudou o comportamento nos mecanismos de busca?
O Google sempre deu a resposta para qualquer dúvida nossa, certo?
Acontece que com a pandemia, o buscador adquiriu uma importância ainda maior para responder as dúvidas das pessoas a cerca da nova realidade, que ficaram intrigadas com a situação.
De maneira geral, é possível perceber que as intenções de busca dos consumidores mudaram, refletidas de acordo com as novas prioridades das pessoas nesse momento.
E como esse novo modelo de consumidor leva um tempo até ser analisado, muitas empresas diminuíram seus gastos com mídia (links patrocinados, anúncio, etc), e resolveram investir em mídia orgânica.
Agora, se este é o novo cenário, se adapte a ele rapidamente e fique atento a algumas dicas que separamos:
#1 É possível otimizar determinadas palavras-chave que podem estar relacionadas à segurança a seus negócios e a pandemia;
#2 Forneça esperança para depois da pandemia, ajudando as pessoas a pensar no futuro;
#3 Criar conteúdos em sua área de especialização será uma oportunidade para atrair a atenção de seus clientes;
#4 Monitore seu site para ver como o comportamento do cliente está mudando;
Se atente aos novos modelos de consumidores que estão surgindo!
Manter-se atualizado sobre as tendências de pesquisa recentes e relevantes pode ajudar a criar uma estratégia de conteúdo direcionada que interessará ao seu público.
É claro que a iniciativa com foco em resultados orgânicos é a longo prazo, porém mais duradoura, diferente de um anúncio, que traz resultados apenas enquanto há investimento.
O SEO pode, portanto, manter o seu e-commerce, ponto de venda e afins, ativo, apesar dos tempos difíceis.
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