O ano de 2020 não está para brincadeira.
Você já deve ter percebido que seus clientes estão mais exigentes, curiosos e pedem uma maior proximidade, certo?
Para que o seu negócio esteja alinhado a essas necessidades em 2021, será preciso investir em marketing de conteúdo (caso vc ainda não faça).
Com certeza essa ainda é a melhor maneira de gerar tráfego e engajar os visitantes do seu site.
O tráfego orgânico é o que todo empreendedor de internet sonha, pois se trata da exposição de seus produtos e serviços sem nenhum custo com publicidade.
Ou seja, é possível gerar vendas com muito menos custo.
Se você quer atrair mais tráfego e fazer do seu negócio um meio mais lucrativo, fique atento as dicas que vamos passar aqui:
#1 Construa Landing Pages Direcionadas;
Criar guias avançados é o melhor caminho para o sucesso, ao segmentar cada guia com landings separadas e com palavras-chave otimizadas de acordo com o segmento, você se diferencia dos demais e consegue alcançar mais usuários.
#2 Conheça o Seu Público e Dê o Que Eles Querem;
O seu púbico é a sua fonte de sucesso e ponto.
Logo, quanto mais você sabe sobre seus leitores, mais precisamente você pode direcionar o seu conteúdo para eles, e mais assertivo ele será.
#3 Faça Testes A/B Consistentemente;
Um teste A/B te ajuda a converter mais e a entender melhor o que seu público procura.
Mesmo um único ponto percentual adicional em sua taxa de conversão pode ser significativo.
#4 Crie Conteúdos Relevantes e com Base em seus Valores;
Com o seu Marketing de Conteúdo alinhado e direcionado, você consegue obter uma interação entre sua marca e seus clientes em potencial de maneira expressiva e duradoura, principalmente se você tiver um blog com publicações constantes.
E lembre-se, mostre seus valores e seus conceitos de marca constantemente.
Um contato íntimo e verdadeiro nas redes vale muito.
#5 Faça análise de dados do seu trabalho e da Concorrência;
A análise da concorrência é parte integrante da busca de sucesso do marketing digital, saber o que seus concorrentes estão fazendo pode ser o salto para o seu sucesso.
E claro, entender e avaliar constantemente o seu desempenho pode te ajudar a dar saltos ainda maiores.
No universo do marketing de conteúdo, o cliente está preocupado com os problemas deles.
Por isso, eles esperam que você entregue pelo menos algumas respostas para o que ele procura.
Conhecer seu público é fundamental para planejar suas pautas de conteúdo e consequentemente converte-los em clientes fiéis.
Aplique essas 5 dicas de marketing de conteúdo e, com o tempo, seu tráfego de busca com certeza irá melhorar.
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#VEMPRAHIRO