logo-mini

Quanto custa um logotipo?

Compartilhe

Há muitas marcas que, inevitavelmente, temos contato pelo menos uma vez ao dia.
E, bom, a primeira forma que conseguimos identificar quem ou qual é determinada marca, é através do logotipo dela.
Uns foram absurdamente caros e outros quase não valeram nada, mas a questão é que cada um traz uma história diferente para ser contada.
O mais engraçado é que justamente os logos mais conhecidos foram os mais baratos e tiveram poucas alterações ao decorrer dos anos.

Vamos à lista dos precinhos:

 

 

·         Pepsi:
O logo da Pepsi passou por algumas mudanças ao longo do tempo.
A alteração mais recente foi em 2008, custando nada mais, nada menos, que 1.000.000 de dólares.
Ele foi elaborado pelo Grupo Arnell, incluindo toda a renovação da marca, que infelizmente não foi muito percebida pelo público.

·        Nike:
Acredite ou não, mas um dos logotipos mais famosos do mundo custou apenas 35 dólares.
A explicação é que ele foi feito em 1975, por Carolyn Davidson, que cobrou apenas o valor da criação do logo.
Diferentemente da Pepsi, a Nike manteve sua identidade sem muitas modificações.

 


·         Google:
Talvez seja um dos logotipos que as pessoas mais veem no dia a dia.
Ele foi feito pela bagatela de: absolutamente nada. Isso mesmo, o logo da Google não custou nadinha.
dos próprios fundadores da empresa, Sergey Brin, foi quem elaborou o logo, em 1998.
Ele sofreu poucas modificações desde então, apenas ganhando versões chamadas de ‘’doodles’’, que são personalizações feitas de acordo com datas comemorativas ou importantes. 



·        
Coca-Cola:
O refrigerante queridinho de qualquer rolê também surpreende por ter seu logo elaborado de graça.
Frank Robinson, o escriturário da Coca-Cola em 1885, não cobrou nada para fazer o logo. Ele foi feito em letras cursivas, já que era muito comum esse tipo de escrita na época.



 
·         Twitter:
Quem não gosta de dar uns tweets de vez em quando?
O passarinho mais famoso da internet foi criado em 2009, pela quantia de apenas 15 dólares.
Ele até ganhou o nome de ‘’Larry’’, no entanto, em 2012 o Twitter decidiu dar uma mudada em seu logo, e o Larry ficou sem nome
Mas pelo menos ele é o passarinho mais conhecido do mundo. ¯\_(?)_/¯                              

 Conta pra gente: qual logotipo te surpreendeu pelo preço?

Se você precisa criar um logo para sua marca, não deixe de falar com a gente. Nossos criativos e designers já estão com a mão coçando para criar sua marca!

E pra saber mais novidades, dicas e curiosidades, não se esqueça de acompanhar nosso blog e redes sociais. ;)