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Planeje sua Black Friday!

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Apesar de estar atrás apenas do Natal, a Black Friday é a data do varejo que mais envolve os consumidores em escala mundial.

Eles aguardam ansiosamente e se preparam para o grande dia, esperando adquirir aquele produto/serviço tão desejado ou fora do preço normal.
Por isso, é uma grande oportunidade para empresas aumentarem exponencialmente suas vendas e liquidarem seus estoques.

 

Você Sabe como a Black Friday começou?

 

O “Dia Global de Promoções” surgiu nos EUA, logo após o feriado de Dia de Ação de Graças, na qual as pessoas aproveitavam para fazer as compras de Natal antecipadas e os lojistas aproveitavam para fazer suas promoções. Dessa forma, a polícia local nomeou “Sexta-feira Negra” ao caos gerado nas ruas americanas.

 

Descontos Incríveis!

 

Esse evento tomou conta do varejo e tornou-se tradição desde então, por isso, as pessoas já estão predispostas a consumir seu produto ou serviço. Assim, é de suma importância você planejar sua oferta e realizar promoções que não são encontradas em nenhuma outra época do ano.

A ideia é sua marca oferecer valores que se destacam perante os concorrentes, chegando até a 90% de desconto.

 

Reputação em jogo: Cuidado!

 

Não é porque é uma data de maior agito do varejo, que sua empresa deve participar dela para se sentir inserido no mercado ou simplesmente entrar com uma promoção “enganosa”.

O público espera encontrar preços realmente incríveis e ter uma experiência prática e funcional. Uma vírgula errada e toda imagem positiva da marca foi por água abaixo.

 

Planejar é fundamental!

 

Ao criar um plano estratégico à sua divulgação, você alcança um maior número de pessoas, capta novos clientes e evita que qualquer problema aconteça – de estoque, divergência de preços, no sistema ou no site!

Isso porque seu negócio terá uma visibilidade antes da temporada de compras, gerando relevância, reconhecimento e confiança.

Além disso, organização nos processos, testes nos sistemas e configurações na loja virtual antecipadas trarão segurança, eliminação de bugs e uma experiência positiva para consumidores.

 

Como realizar?

 

# 01. Defina sua promoção: Lembre-se dos Descontos Incríveis do tópico lá de cima!

# 02. Separe sua verba: Seu investimento deve ser destinado estrategicamente para cada perfil e meios distintos.

# 03. Escolha os canais de divulgação: Foque onde seu público está ou navega e em quais horários proporcionarão melhores segmentações.

# 04. Use estratégias de conteúdo: Crie conteúdos que aguçam a curiosidade, que demonstrem exclusividade, que explique como adquirir e utilize-se de gatilhos de urgência e escassez.

# 05. Monitore: Acompanhe a performance e o tráfego das campanhas e faça os ajustes necessários. Isso trará insights para futuras ações também.

# 06. Pense no pós-venda: Com certeza, você ganhará novos clientes/seguidores com essa data. É muito importante dar continuidade na comunicação e realizar pequenos mimos para mantê-los fidelizados.

 

E quanto tempo de antecedência começo então?

 

Não há um prazo estipulado.

A receita do bolo é que você inicie, pelo menos, 15 dias antes da última sexta-feira de novembro.

Lembre-se, sua marca vai chamando a atenção, “educando” e conquistado os consumidores até que se chegue O Grande Dia.

 

Como dito anteriormente, estruturar uma estratégia e se antecipar aos erros é imprescindível para garantir que toda aquela expectativa do seu público não caia e que não fique com “nome sujo na praça” ;)

 

Pense que você ofertou o desconto mais vantajoso do universo e tem o melhor produto do mercado, porém, o cliente encontrou dificuldades no processo de compra. Pronto! Colocou sua reputação de marca em risco.

 

Não decepcione seu cliente. Não decepcione o maior evento do varejo. Não decepcione seu negócio!

 

Aproveite a data para captar mais clientes e estourar em vendas! #VemPraHiro e planeje sua próxima Black Friday com a gente!