logo-mini

O sucesso dos vídeos nas estratégias digitais: Por que engajam tanto?

Compartilhe

Lá no início da internet, há um bom tempo, as informações eram literalmente em formato de texto. Assistir um vídeo por alguma plataforma era impensável. Aquele que tivesse essa ideia seria considerado um baita idealizador de um futuro que talvez não fosse acontecer, afinal, ninguém sabia o que estaria por vir.

Então, voilà: após alguns anos, mais especificamente em 2005, o YouTube chega como uma das primeiras plataformas onde os usuários poderiam assistir aos vídeos, dar avaliações e ainda postar seu próprio conteúdo. Não demorou muito para que ele fosse considerado um dos maiores sites completamente audiovisual.
Resultado de imagem para gif youtube

Hoje, graças a essa grande popularidade, o marketing não ficou de fora. Os vídeos estão se tornando bem mais populares do que aqueles textões com imagens estáticas, e assim, a criação do termo marketing de vídeo foi estabelecido nas estratégias das marcas.Quando paramos pra pensar, isso se torna um pouco óbvio, já que os consumidores mudaram bastante, com o advento da internet, a forma como conseguem as informações, procurando simplificá-la.

Para exemplificar, um vídeo de apenas um minuto pode fazer você entender conceito que antes vinha quebrando a cabeça para interpretar em um texto. Além disso, os vídeos tendem a deixar as pessoas mais envolvidas com o conteúdo que está sendo veiculado. No Instagram, os vídeos são os grandes responsáveis pelos usuários terem mais engajamento do que teriam com uma imagem. 

Resultado de imagem para gif instagram

Tá, mas como isso acontece?
Pense que pelos vídeos serem mais objetivos, tudo que o cliente precisa fazer é dar um clique para saber mais sobre o produto/serviço da empresa. Outro ponto são os recursos de trilha sonora ou efeitos de movimentos que seduzem nossa atenção.

A tomada de decisão dele pode ser rápida, dependendo do conteúdo que está sendo veiculado, e há uma variedade de formatos que a empresa pode usar para atrair mais clientes, como vlogs, ilustrações animadas, vídeos explicativos e expositivos e outros. Mas, não se esqueça: algo que nunca deve ficar de lado é uma palavrinha que muda tudo, a persuasão.

Por isso, tudo o que você precisa fazer pra ter mais engajamento é criar um storytelling e disponibilizá-lo em formato de vídeos que façam os olhos dos seus clientes brilharem, porque, com certeza, a maioria terá preferência por esse tipo de conteúdo no atual momento.
Remake Giselle GIF
Quer criar vídeos que deem engajamento para o seu público? Fale com a gente pelo formulário do site! ;)