logo-mini

Marketing de vídeo: o que está acontecendo por aí?

Compartilhe

Vídeo, filme, clipe. Podemos chamar de diversos nomes, mas ele tem estado presente na publicidade como uma ferramenta de marketing. Até aí, nada de novidade!

Com novas plataformas e mudanças no comportamento do cliente, adaptar é o caminho. Conhecer as novas tendências e seu público alvo pode ajudar sua campanha ser mais assertivo.

Tendo isso em mente, algumas empresas usaram a criatividade e o conhecimento de seu público alvo para evoluir e reagir as novas necesidades do consumidor.

A Yoox Net-A-Porter, um dos maiores outlets de luxo do mundo, criou uma campanha muito específica para seus compradores, sabendo que seu público valoriza exclusividade e são impulsivos.

Para os clientes que assitissem o video até o final, teria um botão que o levaria para uma página com uma oferta exclusiva e por tempo determinado, depois sumiria. Isso cria uma urgência que impactou positivamente nas vendas diretas no final do ano.

Outro exemplo é do Google Pixel, que retorna aquela lição das primeiras aulas de marketing: repetir a mensagem!

A campanha em video full-funnel foi desenvolvida uma estratégia onde a mensagem foi incorporada em diversos formatos para atingir seu público. Começou com um anúncio no YouTube Masthead e quem interagisse com o video e visitasse a pagina do Google Pixel recebia um video de 6 a 15 segundos.

Os resultados foram positivos para a marca aumentando em 20% o awareness e 113% de clickthrough rate.

Com esses exemplos, podemos concluir que video marketing não é só para fazer bonito. Uma pesquisa realizada em 2017 mostrou que 86% dos brasileiros assistem, em média, 15 horas de videos online por semana. Ou seja, se bem planejados e executados, eles podem ser eficientes e proporcionam retorno para empresa.

Que ter uma estratégia completa com video marketing e atingir seu público? A Hiro pode te ajudar! Vem falar com a gente.