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Entenda como acelerar a transformação digital de uma vez por todas!

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Você acredita que nos próximos 10 anos o ponto de venda vai morrer?

Diante dos novos modelos de negócio que vêm surgindo, mesmo antes da pandemia, muitas marcas têm migrado seus processos para o universo digital e atualmente, quem não se adequar vai ficando para trás.

O momento atual é uma excelente razão para iniciar um projeto de e-commerce. Muitos dizem, por exemplo, que você só precisa de um computador para inserir toda a estrutura de sua loja, da vitrine ao escritório, para dentro dele

E não precisamos ser mestres em pesquisas para saber que centenas de milhares de pessoas estão nesse meio online. Isso nos leva a imaginar que elas aguardam ansiosamente a publicação de uma nova loja virtual para devorarem os estoques, não é mesmo?

Entretanto, não é tão simples assim obter sucesso neste meio. Para guiar o plano de sucesso da sua loja, é preciso se aventurar no varejo digital e entender que as marcas precisam se reinventar.

Se antes você se perguntava: Será que eu preciso vender meus produtos por meio de um modelo de negócio digital?

Agora, você deve se perguntar: Por que eu ainda não vendo meus produtos no meio digital?

Inaugurar um e-commerce, apesar de parecido com um físico, pede um modelo de negócio distinto. Isso porque o planejamento em si envolve muitos requisitos. 

Além de estudar profundamente o seu negócio e todo o mercado ao qual ele faz parte, para assim, projetar as possibilidades de seu alcance, é preciso entender as demandas tecnológicas e a definição de sistemas ideais.

Isso te assusta?

É tudo muito desafiador, mas para se sobressair neste meio, existem alguns passos crucias. Primeiro, é necessário saber claramente seus diferenciais e, para isso, listar os pontos fortes da sua loja física, como o atendimento de qualidade, uma vitrine atraente, agilidade no processo de compra, novidades e produtos exclusivos, entre outros.

A sua loja virtual, em um comércio eletrônico, inicia com uma vitrina bonita, representando a marca, em seguida um catálogo de produtos bem organizado, que depende das descrições ricas de informação, processo de compra facilitado até chegar ao consumidor. Esse processo de compra é maior que em uma loja física, e, claro, tudo de forma virtual.

Isso significa que o contato com o meu cliente irá acabar?

Pelo contrário, o meio digital pede ainda mais proximidade. Os clientes necessitam de mais cuidado e zelo a todo o momento. Por não estarem frente a frente, eles anseiam por inovações, esclarecimento de dúvidas e esperam atenção individual e agilidade.

O e-commerce é o segmento que mais cresce atualmente e, se você tem como objetivo aumentar sua conversão sem arcar com grandes investimentos, o comércio eletrônico é a melhor opção, ainda mais em tempos de pandemia. 

É CHEGADA A HORA DE SE DESAFIAR, SE REINVENTAR E APOSTAR NO DIGITAL! 

Gostou?
Batemos um papo superinteressante sobre esse assunto no PODCAST da Hiro, clique aqui agora mesmo para ouvir: https://anchor.fm/agenciahiro/episodes/Episdio-15---Transformao-Digital--o-ponto-de-venda-morreu-edu85k

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