logo-mini

Empreendedores conseguem melhor retorno sobre investimento com o marketing digital

Compartilhe

Na Era Digital, os empreendedores conseguem grandes resultados por meio de ações publicitárias feitas em redes sociais e em buscadores. Por não necessitar de um grande orçamento, o marketing digital permite que as pequenas e as médias empresas se destaquem entre as grandes.

As tradicionais formas de marketing em grandes veículos de comunicação, como comerciais na televisão, são caras e nem sempre trazem bom retorno, pois o dinheiro investido destina-se a um grande público que não é necessariamente aquele que importa para seu negócio.

O marketing digital consegue atingir o público ideal mais facilmente, uma vez que há uma segmentação mais perceptível no mundo online. Assim, você pode separar os leads de acordo com o interesse deles, sendo mais eficaz no direcionamento de suas ações.

Além disso, é essencial marcar presença na Internet quando o número de pessoas online no Brasil só cresce. Segundo o IBGE, já são mais de 100 milhões de brasileiros na Internet, com a grande maioria deles presente em alguma rede social.

As pessoas pesquisam suas dúvidas nos mecanismos de buscas e confiam nos resultados que aparecem neles para a tomada de decisão. Com o marketing digital, sua empresa pode ter uma posição de autoridade na área em que atua.

Divulgar soluções para os clientes é uma demonstração de que você conhece bem o assunto e quer ajudá-los. A produção de conteúdo também constrói uma base de potenciais clientes, a partir de seguidores nas redes sociais, de cadastrados por e-mail ou de assinantes do blog.

Além do ótimo custo-benefício do marketing digital, seus resultados são mensuráveis, permitindo determinar o retorno sobre o investimento (ROI) e o custo de aquisição de cliente (CAC).

Quer saber mais sobre como estratégias de marketing digital podem impulsionar seu negócio? Venha conversar conosco!