logo-mini

Dicas para você analisar seu Instagram

Compartilhe

 

Antes de partir para o post em si, é importante dizer que não basta apenas coletar dados, precisamos entender a melhor forma de transformá-los em informação estratégica e isso demanda tempo e coleta de informações assertivas sobre o seu negócio.

Se começou agora com a sua empresa e precisa ter reconhecimento de marca, as métricas podem te ajudar e muito!

Pode confiar, não é tão difícil e nós vamos esclarecer tudo para você.

 

Bom, no meio digital fica praticamente impossível mensurar os resultados de vendas, alcance e engajamento sem a ajudinha dos números, então: Como calcular taxa de engajamento (ou interações)? Qual a diferença entre impressões e alcance? O que são interações?

 

Se o seu foco for atrair de forma considerável parcerias e rentabilizar a sua página do Instagram, então calcular a taxa de engajamento será a melhor opção.

Lembrando que sem uma plataforma que faça isso, fica quase impossível mensurar de maneira segura e assertiva.

Para apenas um post fica mais fácil, é só somar quantas curtidas e comentários recebeu e então dividir pelo número de seguidores e por fim multiplique por 100, viu como é fácil.


Agora como diferenciar o Alcance das impressões?

 

O Alcance é o número total e único de pessoas que visualizaram o seu conteúdo, e as impressões se refere a quantas vezes o conteúdo aparece no feed de cada um sem necessariamente ele precisar interagir com o que foi postado.

 

Sabemos que a maneira com que você interage com o usuário e como ele responde as suas postagens lhe dá margem para entender o que ele precisa, certo?

Porque interagir tem um cunho bem importante e se liga com o real interesse do usuário, se você cativar, motivar e inspirar seus seguidores haverá interação sempre.

 

Como toda essa análise demanda tempo, a HIRO está a disposição para facilitar seu trabalho e mensurar todos esses resultados para você!

 

#VEMPRAHIRO