logo-mini

Como fazer das métricas sua BFF?

Compartilhe

Criar site, criar anúncios, criar conteúdos, fazer divulgação para a marca aparecer e consequentemente, gerar vendas!

Esse é o objetivo do seu negócio?

Seu e de tantas outras empresas!

Para ganhar performance e trabalhar seu orçamento de maneira mais eficiente, é necessário definir um objetivo específico e caso necessário, por que não, definir algumas metas?! Após isso, estabelecer métricas é essencial.

 

As métricas irão auxiliar a medir o desempenho de suas estratégias e ajustar suas ações. Por isso, o post de hoje é te dar umas dicas de como determinar métricas. Acompanhe a leitura ;)

 

O que são métricas?

São dados que irão gerar insights e nortear seu negócio! As informações geradas pelas métricas devem ser acompanhadas constantemente para se ter uma visão da saúde de empresa e uma melhor tomada de decisão.

 

Vamos começar pelo objetivo:

 

Aumentar o reconhecimento de marca

Aumentar o Brand Awareness é fazer sua marca ser lembrada em seu segmento. Esse objetivo é alcançado por meio de credibilidade e para medi-lo, você pode considerar as seguintes métricas:

 

§    -  Número de acessos ao site

§    - Número de curtidas no Facebook

§    - Número de visualizações no Youtube

§    -  Número de curtidas no Instagram

§    - Ranking no resultado do buscador

 

Aumentar o número de conversões

O objetivo aqui é fazer com que o lead atingido, seja convertido em compra. Para verificar sua performance, você pode acompanhar as métricas abaixo:

 

§    - Número de leads

§   - Quantidade de vendas

§    - Leads por canal

     -  Recorrência

 

Diminuir o custo por lead

Esse objetivo é quando seu mercado já conhece seu negócio, você já captou seu público e precisa diminuir o custo das possíveis oportunidades.

Para metrificar essa meta, meça:

 

§    - Número de vendas

§    - Custo de aquisição do cliente (CAC)

§    - Valor médio da venda

§ -  - Tempo para fechar a venda

§ -  -  Número de leads não convertidos

 

Esses são alguns exemplos para você começar a dar importância aos relatórios e poder comparar os resultados de suas campanhas. Testes e mais testes, com medição documentada irá melhorar a gestão do budget e aumentar o sucesso da sua empresa.

Fale com a Hiro e gerencie as métricas do seu negócio com a gente!