logo-mini

Aproxime seus clientes com Branded Content!

Compartilhe


Antes de mais nada, vamos esclarecer:
O Branded Content é uma técnica de marketing que envolve a criação de conteúdo vinculado a uma marca que permite aos consumidores fazer a conexão com ela.

Ele é diferente de um anúncio, mas isso não significa que você não possa usar o formato do anúncio para gerar Branded Content.Muitas empresas vêm lutando para alcançar os patamares como produtor de conteúdo. O mundo muda e a publicidade também vai precisar acompanhar essa nova década. 

Você já deve ter ouvido esse termo nos últimos anos.

A ideia não é nova – na verdade surgiu no século XIX – mas têm ganhado força em uma época em que se destacar está cada vez mais difícil e ter conteúdo significa influenciar seus consumidores de uma forma muito mais inteligente e criativa.

Para alcançar de maneira assertiva esse novo modelo em 2020, é preciso antes de mais nada, entender seu público e o que ele quer.

O Branded Content cria um novo olhar sobre a propaganda e sobre o que queremos vender. Não deixa de ser publicidade, mas é falada de uma maneira mais interessante, que toca o cliente. Ela precisa ter o seu foco de luz completamente direcionado para as pessoas!
A inovação em forma de Branded Content desperta a atenção.

A AlmapBBDO e o Whatsaap aproveitaram uma história real sobre o Carnaval no Brasil para lançar sua primeira campanha de marca no mundo.

O primeiro filme, "Fica só entre vocês", mostra como uma comunidade usou o WhatsApp para ajudar uma escola de samba que perdeu tudo em um incêndio.
Confira aqui:


A partir de como as pessoas vão interagir, e/ou curtir a sua marca, refletirá em como ela será vista ou vendida. E assim, é claro, gerar lucro.

Você não precisa vender o seu produto de maneira direta, será indiretamente e orgânico que tudo acontecerá.

Não precisa da ajuda de táticas promocionais que acompanham as estratégias de publicidade tradicionais. 

Em vez disso, o conteúdo da marca utilizará vídeos, podcasts, artigos e outras formas de mídia baseada em conteúdo para promover sua marca.

É publicidade, mas o consumidor se identifica e obtém algo além disso.

Portanto, as principais métricas para medir o sucesso do conteúdo de marca desse tipo tendem a se concentrar na notoriedade e no número de menções.

Acompanhe abaixo algumas características de visibilidade:

Gerar valor agregado para o usuário:

Essa realidade está em criar um conteúdo que os usuários realmente desejam consumir. Geralmente, esse valor agregado vem na forma de entretenimento.

Apele para emoções:

O conteúdo de marca não procura usar argumentos racionais sobre por que uma marca é melhor que a concorrência, mas, ao contrário, procura se conectar com o público em um nível mais íntimo, emocionando, fazendo lembrar de fatos passados, uma saudade, ou até mesmo o impulsionando a uma ação, como por exemplo, ligar para seu amor.

 Conte histórias: 
Em essência, o que esse tipo de conteúdo busca é contar uma história representativa da marca para o espectador, com protagonistas, tendo um começo, meio e fim.

Apresente através de múltiplos formatos e canais de informação: 

O conteúdo da marca é um conceito muito flexível, por isso pode ser adaptado a muitos formatos diferentes: conteúdo em vídeo, podcasts, formatos interativos, videogames, ações na rua, etc.

Conteúdo pode ser co-criado:

O conteúdo da marca pode ser divulgado por meio de histórias de sucesso dos próprios clientes, contando suas experiências ou até mesmo esse caminho com os chamados influenciadores.

A marca eQlibri (Pepsico), visa clientes que querem ter uma vida saudável, assim criaram um conteúdo de cunho emocional onde despertam o amor próprio e a consciência com o seu corpo.

#SomosTodasLivres

eQlibri - Reflexos

Confira aqui:

 Não tem como fugir do Branded Content. A diversificação faz com que a gente tenha conteúdos mais criativos. Esse ponto está despertando o olhar de grandes empresas, agências e publicitários.

As pessoas querem escolher o conteúdo que querem ver!

O poder foi transferido de quem distribuía o conteúdo, para quem o assiste.

 Agora que você já sabe o que é branded content, está na hora de praticar em sua empresa.

 Curtiu?
Entre em contato com a Hiro e planeje uma estratégia de Branded Content para impulsionar sua empresa!

 Venha criar conteúdos engajados com a gente!

#VEMPRAHIRO