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A importância da diversidade na publicidade!

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Cada país, cidade ou estado contam com pessoas que têm peculiaridades únicas, formando o que nós chamamos de diversidade. Seja em comerciais de televisão ou em anúncios de diversos formatos, na maioria das vezes vemos que muitos deles não representam o que somos. Mas, se no Brasil temos tanta pluralidade, por que não vemos isso em nossa publicidade?
Muito por influência da publicidade americana. Algumas agências ainda tomam como referência o homem ou mulher branca, de cabelo loiro e olhos azuis.

Ainda assim, a empresa não deve usar a diversidade como falso discurso. Há muitas marcas que se manifestam como sendo a favor, mas as formas como promovem são completamente contrárias a isso. Mesmo que incluam algum grupo em sua publicidade, é importante realmente conhecê-lo e não ser apenas mais uma empresa que se aproveita comercialmente disso.
 

Em compensação, com a popularização das redes sociais, se manifestar a favor desse movimento ficou muito mais fácil, sendo uma forma de dar mais visibilidade às minorias. As marcas que realmente prezam pela diversidade também conseguiram nos mostrar o quão importante é desconstruirmos paradigmas e padrões.
Aqui, separamos algumas campanhas incríveis que cumpriram seu objetivo de sentir o que é a diversidade.

          01. Netflix – Veja Além da ficção
O que falar dessa empresa que além de ter filmes e séries maravilhosas, também cria campanhas pertinentes e reais sobre o mundo LGBTQ+? Já consideramos pacas. O ‘’Veja Além da Ficção’’ articulou como as pessoas conseguem se identificar com certos personagens. O vídeo criado falou sobre as séries Sense8 e Orange is the New Black, e em como a construção da diversidade é importante para que as pessoas reais se identifiquem com personagens fictícios que as representem. Essa campanha é de emocionar (e arrepiar!).  


              
       
           02. Natura – Coleção do Amor
Para mostrar a sua nova coleção chamada ‘’FACES’’, a Natura decidiu contar um pouco da história de três casais homoafetivos, sendo um deles negro. A empresa conseguiu representar muito bem a comunidade LGBTQ+ e a população negra, começando diversos debates nas redes sociais. Utilizando o lema de que no amor cabem todas as cores, ela conseguiu elaborar uma sacada inteligente que remete à bandeira LGBTQ+ e às variedades de tons que sua linha de makes tem.
Mas a bicha é destruidora mesmo, hein?!?

    

03. Avon - #EAíTáPronta?

        A Avon não ficou de fora e também mostrou que sabe fazer campanhas reais e representativas. Para promover a sua marca de produtos da ColorTrend, um pequeno vídeo foi produzido e nele a marca reuniu pessoas negras, LGBTQ+ e desconstruiu muitos padrões estéticos. Ela também trouxe algumas figuras que representam cada grupo, como a cantora Iza e a Pabllo Vittar. Além dessa campanha a Avon já trabalhou na produção de uma outra, chamada de #SintaNaPele, muito parecida com a #EAíTáPronta?
Por mais campanhas como essas ?


                

          

       Desejamos que as empresas prezem cada vez mais pela diversidade e incluam as minas, as gays, as negras, sejam todos eles como forem, e consigam representar cada um em sua realidade!
Ah, e o mais importante: que façam isso por realmente acreditarem nas causas!
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