logo-mini

Afinal, quem é WordPress?

Compartilhe

Dentro do mercado de CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo), sem dúvida o WordPress tem o maior destaque!

 

Com uma participação de 59,1%, a ferramenta possui uma ampla variedade de funções, temas e plug-ins. De acordo com seus fundadores, o WordPress está presente em 29% da internet.

 

Mas quem é o WordPress que todo mundo fala?

Resumindo, é uma plataforma de CMS de código aberto desenvolvido com a linguagem de programação PHP e com banco de dados MySQL.

 

Para quem gerencia a plataforma, o WordPress facilita o trabalho, já que foi desenvolvido para que seu painel administrativo e editor pudessem ser utilizados de forma intuitiva. Os principais recursos disponíveis da plataforma são os gerenciadores dinâmicos de posts e paginas, além dos instaladores de temas e plug-ins de terceiros.

 

Antes de começar a criar sua página em WordPress, tenha um objetivo e conheça seu público-alvo!

Saber quem é seu público-alvo torna as escolhas de formatos, design e outras coisas mais assertivas.

 

Vale também a observação que há diferenças entre o WordPress.org e o WordPress.com. O primeiro é gratuito por ser um projeto de código aberto, enquanto o segundo é propriedade da Automattic, e oferece serviços de domínio e hospedagem de sites desenvolvidos com CMS.

 

Entre as diversas praticidades da plataforma podemos destacar:

        A possibilidade de alterar o layout da página sem modificar o conteúdo;

        Upload de áudio e vídeo;

        Design responsivo;

        Personalização de temas e cabeçalhos,

        Suporte ao HTML5.

 

De plataforma de criação e gerenciamento de blogs a um sistema de desenvolvimento de sites de diversos tipos e tamanhos, o WordPress hoje é a principal referência em CMS.

Aqui na Hiro, somos especialistas em criar e gerenciar conteúdo utilizando a plataforma do WordPress. Fale com a gente sobre como criar seu site aproveitando o máximo desta plataforma!


Um abraço!