logo-mini

A SAGA DO YOUTUBE!

Compartilhe

A maior plataforma de vídeos do planeta, assim podemos definir o queridinho do século – YOUTUBE.

O YouTube foi criado em 2005, por três amigos de San Francisco, que juntos trabalhavam no PayPal e após sairem tiveram a ideia de montar uma plataforma mais ágil para vídeos. O primeiro vídeo do Youtube foi de um dos cofundadores, intitulado de - Me at the Zoo, no ano de 2005. 

Desde então, cerca de 1,3 bilhão de pessoas abriram suas contas no YouTube. Em 2018, as pessoas assistiram quase 5 bilhões de vídeos por dia. Os usuários enviam 300 horas de vídeo para o site a cada minuto.

Os vídeos com maior número de views de todos os tempos no YouTube são predominantemente vídeos de música: Despacito – Luis Fonsi ft. Daddy Yankee segue como um dos mais assistidos da história.

A maioria dos canais com maior número de inscritos. por outro lado, são predominantemente os canais de jogos. 

Segundo levantamento da Snack Intelligence/Tubular Labs, dos 100 canais do YouTube mais influentes no planeta, 24 são do Brasil (dados de 2019).

Por dia, são assistidas um bilhão de horas de vídeos no site, número muito atrativo para empresas na realização de campanhas publicitárias.

A Nike foi a primeira a utilizar a plataforma como meio de publicidade, com o famoso vídeo de Ronaldinho Gaúcho, no campo, experimentando sua nova chuteira
Tiempo, zerando a internet.

 

Mas não pense que o sucesso e parcerias são facilmente obtidos após a postagem de “qualquer” vídeo não, é preciso engajar! 

É fato que a população mundial consome mais conteúdo digital, por vídeos e blogs do que pela televisão e a tendência é só aumentar!

A cada dez pessoas no Brasil, três veem mais vídeos em celulares ou computadores do que em uma televisão.

Os influenciadores mais conhecidos certamente têm canais populares, mas a maioria ganhou fama por ter muitas pessoas assistindo a uma ampla gama de seus vídeos.

Esses conteúdos originais e diversificados movimentam a indústria do audiovisual constantemente.

Nos Top 20 Mundial, podemos encontrar brasileiros que se destacam com o maior número de inscritos, como Luccas Neto, Whinderson Nunes, Felipe Neto e Rezendeevil. O famoso PewDiePie (Reino Unido) segue como número um.


O YouTube definitivamente se tornou a plataforma de lançamento mundial para a próxima geração de celebridades, personalidades e grandes estrelas.

E aí, gostou?

Continue nos acompanhando!

#VEMPRAHIRO