
A Disneylândia do Marketing Digital
O
RD Summit, maior evento de marketing e vendas da América Latina, é muito mais
que isso. A cada ano nos surpreende com novidades e novas formas de interação para
gerar networking e conhecimento.
Você sabe por que ele é conhecido por esse nome lá
do título?
A Forbes publicou um artigo de Sujan Patel, um dos
palestrantes de edições anteriores, que destacou sobre o “Efeito Disneylândia”
que vivenciou quando participou da conferência em 2015 (e posteriormente em
2017).
Em
sua 7ª edição, o grande impacto foi ver o crescimento de um evento como esse no
país, em um momento de crescimento do trabalho informal, do interesse por
marketing digital e a retomada do desenvolvimento.
A
Hiro esteve presente nos 3 dias do “Live Show”! Vamos compartilhar com vocês o
que vimos por lá!
Vamos começar pela
Infraestrutura
22
mil m² para mais de 120 palestrantes, 100 empresas expositoras e mais de 12 mil
participantes por dia. A melhoria mais surpreendente foi na facilidade de circulação
pelas salas, plenária e área de alimentação, que teve uma área dedicada nessa
edição. O evento ganhou mais banheiros e muitos corredores, gerando um fluxo
mais tranquilo! ;)
A palestra que deu o
que falar
O
nome do evento foi Fernando Kimura, neurocientista e comunicador que trouxe o
tema Desejos Anônimos. “Não importa quem sou, ou o que eu sou, o que importa é
que as pessoas compreendam como a arte tem poder de alterar a percepção!”
Uma
palestra com tom teatral, que encantou a plateia e envolveu a todos. Relatou como
as referências e as experiências individuais podem influenciar em uma campanha
de marketing. Uma viagem pelos desejos, estética e a essência do consumo!
Experiência e muitos
contatinhos
Conhecer
gente nova, trocar experiências e falar do que aprendemos, nos três dias de evento:
essa era a rotina. Pedir resumo de palestras que perdemos, contar sobre as que
vimos e rever amigos. No fim, todos foram embora com um pouco de nós e nós
deles.
E valeu a pena?
Sempre vale muito a pena! Se você não foi em nenhuma edição, indicamos que se planeje para o próximo. Nós estaremos lá!
Bom,
até a próxima. E caso queira alguma dica ou precisando alavancar seus negócios,
não deixe de vir tomar um café aqui na Hiro!