logo-mini

O Marketing Digital em tempos de COVID-19!

Compartilhe

Estamos diante de uma pandemia (declarada pela OMS em 11/03), ou seja, estamos enfrentando um momento histórico no mundo.

E diante de toda essa situação o marketing digital se torna estrategicamente a melhor solução para os seus negócios.

A recomendação é ficar em casa. Logo, o mundo virtual se tornou a grande onda para as empresas investirem.

O fato é que, você deve procurar novas maneiras de atender seus clientes enquanto eles permanecem em casa todos os dias. As empresas que pensam em novas estratégias online e já mostram a capacidade de se ajustar rapidamente sairão à frente de outras que ainda não pensaram em mudar seu jeito de vender ou que simplesmente fecharam suas portas e estão esperando tudo isso passar.

Para sobreviver a essa crise é preciso se adaptar.

Agora, mais que nunca, é hora de investir em novas ideias e se preparar para quando tudo isso passar.

Listamos alguns pontos principais de impacto para mudar sua abordagem e encarar o universo digital de vez:

#1. Ofereça conteúdo de valor

Conhecer a necessidade do seu público-alvo e reconhecer qual a melhor linguagem a ser utilizada é o primeiro passo para começar a produzir um conteúdo atraente e original otimizado para os buscadores e redes sociais.

#2. Humanize sua marca

Este é o melhor momento para você mostrar a sua marca. Seus valores.
Seus clientes querem ver sua marca, eles precisam de uma imagem. De maneira geral, seu cliente quer entender e ouvir o que você tem a dizer; eles querem que sua empresa os inspire, os conecte e dê a possibilidade de interagir com ela.

#3. Invista na geração de leads

Os leads podem ser definidos como oportubidades que entraram em contato com sua empresa e têm potencial para se tornarem clientes.
Mesmo que neste momento eles não realizem a compra, alimentar sua base de leads pode gerar resultados no médio e longo prazo.

#4. Verifique se o seu negócio pode ser encontrado online

Este é o momento em que TODOS estão em casa. O tráfego de pesquisa vem aumentando significativamente e continuará a subir. Todos estão colados aos seus computadores e smartphones, procurando por atualizações, lojas e informações no geral.

Para muitos, até para passar o tempo, comprar online virou a nova moda.

Por isso, definitivamente agora não é hora de se ausentar. Você deve usar estratégias de otimização (SEO) para subir ao topo dos buscadores e alavancar suas vendas pela internet.

#5. A publicidade CUSTO POR CLIQUE (CPC) é uma jogada inteligente neste momento

Com mais pessoas em casa diante de suas telas, é uma grande oportunidade para as empresas usarem a estratégia do CPC para se conectar com seus clientes e obter uma vantagem competitiva.

O CPC provavelmente continuará diminuindo na próxima semana, reduzindo a quantia de dinheiro que um anunciante paga a um editor por cada clique no anúncio.

Isso dá à sua empresa outra oportunidade de aumentar a participação de mercado perdida pelos concorrentes que se afastam durante esse período.

#6. Considere investir em anúncios online

Embora a construção de relacionamento a longo prazo seja importante, estratégias de curto prazo ajudam a ganhar fôlego para este período. Uma das possibilidades é investir em anúncios em plataformas online, como o Google e Instagram.

Ser visto neste momento é o melhor jogo!

Em poucas palavras: O marketing digital é o seu principal aliado agora
Invista nele! Essa fase vai passar.

Precisando de uma estratégia de Marketing Digital para sua empresa?
Fale com a Hiro!

#VEMPRAHIRO